Demolição da estrutura do Hotel Reis Magos é concluída

Publicação: 2020-01-26 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
As máquinas da empresa Grupo Duarte contratada para executar a demolição do prédio do antigo Hotel Reis Magos, na avenida Café Filho, Praia do Meio, trabalharam para derrubar a torre do elevador, o último bastião do edifício, encerrando uma história de mais de cinco décadas do pioneiros do turismo do Rio Grande do Norte. 

Créditos: Magnus NascimentoEntulhos da demolição serão enviados para empresa de reciclagem, em Sâo José do MipibuEntulhos da demolição serão enviados para empresa de reciclagem, em Sâo José do Mipibu
Entulhos da demolição serão enviados para empresa de reciclagem, em Sâo José do Mipibu


Os operários fizeram várias tentativas para derrubar o topo da torre, com o uso de cabos de aço, puxados por escavadeiras hidráulicas. O resto do trabalho foi feito pelas próprias máquinas, depois que a estrutura de ferro e concreto armado ficar ao alcance da pá carregadeira. 

Depois de derrubar a torre, o próximo trabalho do Grupo Duarte é transportar os entulhos para São José do Mipibu, a 37 quilômetros ao sul de Natal, onde a empresa tem  uma área para descarte e reciclagem de material de construção em desuso. 

A demolição do Hotel Reis Magos, que hoje é propriedade do grupo Hotéis Pernambuco S/A começou em 8 de janeiro. O coordenador da empresa contratara para a demolição, Alexandre Duarte, já havia informado à TRIBUNA DO NORTE, no meio da semana, que o nivelamento e a limpeza da área levará pelo menos 60 dias.

O Hotel Reis Magos estava fechado desde 1995, depois que o Governo Estadual vendeu sua rede hotéis à iniciativa privada, que incluíam  unidades no interior e em cidades como Mossoró (Esperança Palace Hotel), Caicó (Vila do  Príncipe), Angicos (Cabugi Palace Hotel) e o balneário de Olho d'Água do Milho (Caraúbas), construídos nos anos 60 durante o governo Aluízio Alves (1961/1965).











Deixe seu comentário!

Comentários