Demolição do Machadão está concluída

Publicação: 2011-11-25 15:24:00 | Comentários: 5
A+ A-
O estádio Machadão já está completamente demolido. Às 14h56 desta sexta-feira (25), após duas tentativas, a estrutura próxima ao portão 5, onde costumeiramente ficava acomodada parte da torcida do América, foi ao chão. Agora, os próximos passos serão a retirada do entulho e início das obras de fundação para a Arena das Dunas.
Aldair DantasSomente na segunda tentativa as máquinas conseguiram demolir a estruturaSomente na segunda tentativa as máquinas conseguiram demolir a estrutura

Com início no dia 21 de outubro, a demolição do Machadão ocorreu de maneira mais rápida do que o cronograma inicial traçado pela construtora OAS, responsável pelas obras da Arena das Dunas. Nesta sexta-feira, quando restava apenas um pequeno trecho da arquibancada, houve uma primeira tentativa para a derrubada, mas o cabo de aço utilizado rompeu. Pouco tempo depois, ocorreu a nova tentativa e o estádio foi completamente ao chão.
Aldair DantasInício das obras para fundações será dia 15 de dezembroInício das obras para fundações será dia 15 de dezembro

Depois da retirada do entulho, as obras da fundação do novo estádio começarão. A previsão inicial é que esse trabalho comece no dia 15 de dezembro e seja concluído ainda em março de 2012.
Para o secretário de assuntos relativos à Copa do Mundo (Secopa), Demétrio Torres, a rapidez nesse momento da obra é normal. "Isso é normal em obra, isso não é uma coisa de outro mundo. Da mesma forma, em algum momento você pode ter alguma dificuldade e vai ter que mudar o cronograma", disse."O importante é que a obra tenha um controle permanente  por que é uma obra que tem data marcada e que não pode atrasar", concluiu o secretário.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • cleidiane.mendes

    Amei a vista... Sem estádios e nada a frente... Por enquanto!

  • tarc_sant

    Me sinto bem ao ler uma notícia como esta, sou potiguar e apesar de não residir no estado atualmente sei a importancia de um evento deste porte para o desenvolvimento do estado todo. Como profissional de construção fico feliz em ver a quantidade de oportunidades que já estão sendo geradas desde já e fico na torcida de que o país consiga levar esse legado e aproveitálo da melhor forma possível

  • ronnyheryton

    Descordo completamente do caro: Arnaldo Reis Silva, com o comentário anterior dizendo que foi um desperdício, sempre percebi que muitas pessoas daqui de natal tem a mente muito pequena em relação a crescimento da cidade, sabendo que será um patrimônio muito mais valioso, moderno e que enriquesse os nossos olhos e os olhos de quem vem de fora. pessoas com mente franca só pensa que a cidade não precisa ter copa ou algo do tipo, eu peso o contrário, natal merece sim ter essa copa, fez muito bem em construir esse novo estádio, lembrando que coisas velhas é só pode ter em museu..

  • luccianiodonto

    Que maravilha que esse lixão foi ao chão... kd os comentarios pessimistas dos moradores dessa cidade???? que venha o novo agora, e com ele todas as melhorias urbanas embarcadas!!!!!

  • arnaldoreissilva

    Todo o dia que passo em frente sinto uma sensação de perda, desperdício e descaso com a coisa pública. Afinal, não sei que Londres é essa, que tem que se derrubar um estádio e um ginásio, que foram pouco aproveitados, em condições de uso e com demanda a ser atendida, para construção de outro. Ora,a cidade tem tanto espaço para ainda ser aproveitado.