Departamento de Justiça dos EUA acusa Nicolás Maduro de envolvimento com narcotráfico

Publicação: 2020-03-26 16:18:00
A+ A-
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos apresentou acusações criminais contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e outras autoridades por envolvimento por narcotráfico. Segundo as acusações, eles participaram de uma associação criminosas "que envolve uma organização terrorista extremamente violenta, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e de um esforço para inundar os Estados Unidos com Cocaína".
Créditos: Leonardo Fernández/Associated PressNicolás Maduro rejeitou as acusações dos EUANicolás Maduro rejeitou as acusações dos EUA
A acusação foi feita pelo procurador-geral americano William Barr e oferece uma recompensa de US$ 15 milhões por informações que levem à captura de Maduro.

No Twitter, o presidente venezuelano rejeitou as acusações e disse que "há uma conspiração dos Estados Unidos e da Colômbia e eles deram a ordem de encher a Venezuela de violência". 

Atualmente, os Estados Unidos reconhece Juan Guaidó como presidente legítimo do país, porém Nicolás Maduro permanece no poder apoiado pelas forças armadas e países como Rússia, China e Cuba.





Deixe seu comentário!

Comentários