quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Depende do interesse

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Depois de atacar, denunciar, criticar e pedir a destituição de Marco Polo Del Nero da presidência da CBF, eis que de repente, Zico aparece abraçado ao cartola buscando apoio da Confederação Brasileira de Futebol para a candidatura à presidência da Fifa. Zico, assim como Plattini e qualquer outro candidato precisa do apoio de cinco federações. Para muito foi uma surpresa ver Zico “beijando a mão” de Del Nero em busca de apoio, mas eu confesso que não me surpreendo com mais nada que possa acontecer no mundo do futebol. É a briga pelo poder e para alguns, nesta briga vale tudo, até aliar-se com quem ontem era inimigo mortal. Ontem o cara era “ladrão” “bandido” “traíra” “prejudicava o clube” e hoje, está aliado com quem o atacava, “comendo no mesmo prato”. Ontem Zico queria ver o cão, mas não queria proximidade com Del Nero, agora que precisa do apoio da CBF, esquece o disse e vai em busca do que interessa a ele. Aqui mesmo no futebol potiguar existem exemplos claros de tudo o que afirmei neste tópico, e confesso que mesmo já tendo visto muita coisa no mundo da bola, não consigo aceitar estas mudanças de lado e de postura, embora respeite o direito de cada um pensar e agir como achar melhor. Eu por exemplo, tenho no futebol do RN, quatro ou cinco pessoas, com as quais em hipótese aceitaria qualquer tipo de composição, fosse para o que fosse, não posso ter hoje ao meu lado quem me atacou ontem, não posso dividir um mesmo projeto amanhã  com quem me ataca hoje. Zico, ao procurar o apoio de Marco Polo Del Nero mostrou que não é  diferente do chefão da CBF, mostrou que se preciso for pode usar os mesmos expedientes que ele condenou publicamente.

Caros para o que jogam
O ABC liberou sete jogadores para que negociem com outros clubes, já que estão fora dos planos de Toninho Cecílio, entre eles Neto Coruja, volante de indiscutível qualidade técnica, mas vítima de uma lesão muscular crônica que impede o cara de jogar. Faz um jogo hoje e fica quatro ou cinco no DM. Além dele, Bruno Luiz que veio por indicação de Josué Teixeira, Maurício, Jussandro,Mael, Igor Julião e o artilheiro Kayke, que tem propostas de outros clubes e disse depois dos incidentes no pós-jogo contra o Ceará que não queria mais ficar no clube. Aliás, o atacante já fazia algum tempo que não vinha “entrando” em campo. Toninho Cecílio já disse que precisa de um grupo focado e obstinado para tirar o ABC desta zona perigosa que o clube se encontra – coluna fechada antes do jogo contra o Bahia – no que ele está certo. Com exceção de Kayke, os demais não farão falta ao planejamento do ABC, que já faz algum tempo não briga mais dentro do projeto inicial de acesso, mas sim no de permanecer na Série B para 2016.

Decisão na Arena
Mais um domingo de decisão para o América de Roberto Fernandes neste Brasileiro da Série C. Hoje precisa O B R I G A T O R I A M E N T E vencer o Águia Marabá, vice-lanterna do grupo A para manter posição no G4 neste inicio de returno da competição. E nesta semana que antecedeu o jogo, o clube contratou o goleiro Renan Rocha e o volante Léo Gago e antes havia contratado o atacante Fábio Santos, mas nenhum dos três, ainda que estivessem em condições físicas e com ritmo poderiam jogar, por uma razão simplória, não assinaram contratos. O presidente Hermano Morais estava viajando e na ausência dele, não tem quem possa assinar pelo clube. Ainda sobre as contratações, duas preocupações. Fábio Santos divide opiniões na diretoria do clube, em razão do histórico de lesões e talvez nem assine, e Léo Gago não joga desde o final do Campeonato Paulista, jogador conhecido do técnico Roberto Fernandes a quem pediu uma oportunidade de jogar pelo América. Se conseguir entrar em forma dentro de um prazo razoável pode ajudar, do contrário…

A volta de Higor
Na curta história do Globo, Higor César foi o único treinador que ganhou alguma coisa com o time de Ceará-Mirim, conquistando o vice-campeonato estadual e vagas para a Série D, onde foi eliminado na segunda fase e na Copa do Nordeste e do Brasil deste ano, onde teve curta, mas sem o comando de Higor Cesar, que volta agora com a missão de levar o time de Marcone Barreto ao acesso para a Série C. É um profissional identificado com o clube, que conhece jogo e que hoje  enfrenta o Serra Talhada no Barrettão em busca de um úncio resultado, que é a vitória para manter viva a chance de avançar na competição. Enquanto o Globo não conseguir subir para a Série C, vai sempre correr o risco de ser  apenas mais e de não consolidar a posição de terceira força do futebol potiguar. Chegando na Série C, ganha outra visibilidade, e este é o desafio de Higor Cesar a partir de hoje.

Presidente remunerado  Enquanto se discute a profissionalização nos clubes de futebol, e no Rio Grande do Norte, causa polêmica um superintendente remunerado, o Bahia, tem um presidente eleito e que recebe mensalmente 21 mil reais para comandar o processo de profissionalização e de levar o tricolor ao acesso. Marcelo Sant’Anna, 33 anos, jornalista e que trabalha em tempo integral para o clube. E o Bahia está certo, o futebol profissional não tem mais espaço para o dirigente que  divide as 24 horas do dia para tratar de assuntos do clube da vida profissional dele. No RN, quando um clube quer iniciar um processo de profissionalização no futebol, parece coisa de outro mundo. Lembra daquela história de “fazenda iluminada” ? Pois é! Vai demorar para a integral profissionalização dos maiores clubes do RN.

Potiguar em Toronto  A enfermeira Alanni Lorena Ferreira de Albuquerque Costa,que compõe a equipe médica da Arena das Dunas, viajou para Toronto, integrando delegação médica brasileira nos jogos Parapan.

G4 e Z4  O Sport é o time que mais tempo permaneceu no G4, com 12 rodadas na parte de cima da tabela. Na de baixo, o G4, o Joinville está lá desde a primeira rodada da competição e dificilmente vai sair. Na Série B, a parte de baixo da tabela tem oscilado e na C, já tem quatro equipes praticamente rebaixadas para a série D, Águia, Icasa, Guaratinguetá e Caxias, tem chances matemáticas remotas de sobrevivência na competição.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas