quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Depois da festa no campo, Fla vai a Brasília encontrar Lula

- Publicidade -

Apesar de amor pelo Corinthians, presidente Lula vai homenagear clube cariocaRio de Janeiro (RJ) – Depois de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, jogadores e dirigentes do Flamengo se reunirão mais uma vez amanhã para visitar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo será homenageado no Palácio do Planalto, depois de quebrar o jejum de 17 anos sem a conquista nacional.

Irão a Brasília o atual presidente do Flamengo, Márcio Braga, o vice Delair Dumbrosck, o vice de futebol, Márcio Braga, o supervisor Isaias Tinoco e o assessor da presidência Pedro Trengrouse. Além disso, comparecerão à sede do governo federal a recém-eleita presidente Patrícia Amorim e o futuro vice, Hélio Ferraz.

Alguns jogadores também se encontrarão com Lula, caso do goleiro Bruno – destaque do time na reta final, o meia Petkovic não participará da reunião, já que embarcou na sexta-feira para a Sérvia. O técnico Andrade também comparecerá e levará a Taça de Campeão ao presidente, que, apaixonado por futebol, costuma receber as delegações campeãs.

Andrade

Campeão brasileiro no comando do Flamengo, o técnico Andrade espera poder renovar com o clube para 2010. No entanto, o treinador vem ressaltando que para continuar quer ter um reconhecimento financeiro. Andrade confirmou que existem propostas além do rubro-negro. “Existem propostas, mas nada de concreto. Tem muita conversa, muita especulação, mas minha prioridade é renovar com o Flamengo. O que tem são conversas, mas isso muda a cada dia. Meu pensamento está no Flamengo”, disse.

A nova presidente Patrícia Amorim já declarou que pretende renovar o contrato com Andrade. NO entanto, até o momento, nada de concreto aconteceu para a permanência do treinador na Gávea.

Presidência

Normalmente a mudança de presidente sempre é muito complicada em um clube, principalmente quando o candidato de situação acaba sendo derrotado no pleito. Porém o Flamengo não deverá sofrer muito com essa transição, apesar de Patrícia Amorim, eleita no pleito de segunda-feira passada, não ter sido apoiada por Márcio Braga, que vai deixar a presidência do atual campeão brasileiro no fim deste ano.

Os dois se encontraram na semana para iniciarem as conversas sobre a passagem de cargo. Segundo Márcio Braga as discussões estão fluindo sem maiores problemas e ele garante que vai apoiar a nova presidente no que for preciso ao longo de sua gestão.

Apesar de se mostrar disposto a ajudar Patrícia Amorim nos próximos anos, Márcio Braga dá a entender que está disposto mesmo a se afastar da política do clube e praticamente descartou se lançar candidato a presidente em uma nova eleição. “Não vejo necessidade de voltar a disputar uma eleição no Flamengo. Em noventa e dois não via necessidade de voltar e me aposentei, mas acabei retornando para salvar o clube de uma grave crise financeira nessa gestão. Deixo claro que estarei sempre atento ao clube e a Patrícia Amorim pode contar comigo como um soldado. Mas voltar a ser presidente não vejo necessidade”, disse Márcio, que apoiou Delair Dumbrosck na atual eleição.

Ex-presidente afirma que clube está em boas condições

Márcio Braga disse que Patrícia Amorim vai encontrar um Flamengo em condições de ser bem administrado, ao contrário do que aconteceu quando ele assumiu o posto. O atual presidente chegou a dar entrevistas dizendo que o clube estava a beira do estado de falência e que o dinheiro tinha acabado na Gávea.

“Ela vai encontrar o clube com talão de cheque, com crédito, com a instituição viabilizada e com um elenco contratado e campeão. Vai encontrar os salários em dia e uma dívida total administrável. Além disso, terá a possibilidade de encontrar novos recursos para o Flamengo”, disse Márcio. Márcio Braga disse que Patrícia Amorim está favorável a aquisição do centro de treinamentos do CFZ, clube de futebol de Zico. O contrato deverá ser assinado tão logo o Galinho de Quintino retorne da Europa. “A aquisição do centro de treinamento do CFZ, incorporando o patrimônio deste clube ao Flamengo, não foi assinado antes da eleição, pois gostaria que o novo presidente o fizesse comigo. Agora vamos aguardar o Zico voltar da Europa para acertarmos toda a documentação do projeto, que foi elaborado pela Fundação Getúlio Vargas. Além disso, o Ninho do Urubu seguirá normalmente com as suas atividades”, afirmou Patrícia.

Além disso, Márcio Braga disse que Patrícia Amorim deverá manter no cargo o atual vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. “Tive a notícia de que o Marcos Braz vai continuar no cargo de vice-presidente de futebol para dar continuidade ao trabalho, com a Patrícia também cuidando dos assuntos deste departamento”, disse Márcio Braga.

Márcio Braga confirmou ainda a antecipação da posse de Patrícia Amorim, que estava prevista para 5 de janeiro, mas que acontecerá no dia 21 de dezembro para que, assim, ela já possa responder pelo clube, facilitando a assinatura de futuros contratos. O evento também foi antecipado porque Márcio Braga deverá passar os últimos dias do ano fora do Brasil. O atual presidente rubro-negro deverá se lançar candidato ao Senado Federal nas eleições de 2010.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas