Depois de “test drive”, Coteminas vai fazer projeto com o Pro-Sertão

Publicação: 2020-09-20 00:00:00
Cassiano Arruda Câmara


O grupo Coteminas, para atender a uma pequena demanda nessa pandemia, resolveu experimentar parcerias no Pro Sertão, na região do Seridó, produzindo máscaras na prevenção da covid-19.

A atuação dos parceiros foi acima das expectativas da empresa, que já eram favoráveis.  João Lima, diretor da empresa, elogia a alta qualidade da mão de obra e a seriedade dos parceiros. Tanto assim que estão testando a produção de roupa de cama, como lençóis e fronhas para uma programação permanente a partir do próximo ano.

Diretor diz que volta da Petrobras ao RN depende do campo de Pitu

O que precisa acontecer para, depois do programa de desinvestimento, a Petrobras voltar ao Rio Grande do Norte? A resposta é dada pelo seu Diretor de Relações Institucionais, Roberto Ardenghy:

-  Se a gente conseguir confirmar as expectativas na Bacia Potiguar, na margem equatorial onde a Petrobras faz trabalhos geológicos, a gente vai voltar. Não temos nenhum problema. No Brasil, 94% das bacias ainda têm de ser avaliadas para ocorrência de petróleo. Então há uma grande oportunidade.

Resumo da ópera. A Petrobras retorna dependendo do campo de Pitu.

Loja Havan vai ocupar área de 20 mil metros

Uma área de 20 mil metros, escolhida pelo seu proprietário, Luciano Hang, na BR-101, entre Parnamirim e Natal, vai sediar a Loja Havan de Natal.

Em Mossoró, Hang também fez a sua escolha para instalar a loja. Como o negócio não foi ainda fechado, o local não foi divulgado.

Sessão híbrida vai facilitar a aprovação da Reforma na AL

A pandemia do novo coronavírus vai ajudar a aprovação da Reforma Previdenciária, que ainda não foi colocada em pauta na Assembleia, depois de anos de tramitação, dos quais, cinco meses em funcionamento remoto.

Adotando um modelo híbrido, que não permite apartes, a tramitação será mais rápida.

Dos 24 deputados, quatro estão no chamado grupo de risco, mas, somente dois estão sem participar presencialmente: José Dias e Vivando Costa, exercendo o mandato virtualmente. Outros dois, na mesma situação – Getúlio Rego e Raimundo Fernandes – estão atuando presencialmente.

Nos 70 anos da TV no Brasil, o ensurdecedor silencio da TVU

Nas festas de 70 anos da televisão no Brasil, é ensurdecedor o silêncio da nossa TV Universitária, em relação aos 50 anos do Projeto Saci, pioneiro em educação à distância pela TV. Isso numa época em que as limitações tecnológicas da própria televisão implicaram na necessidade de montagem de toda uma infra-estrutura, com o envolvimento do INPE (Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais) incluindo satélite, para levar o conteúdo  produzido em Natal a todo o Estado.

Este candidato pede voto para legislar em sua própria causa

O candidato a vereador Tércio Tinoco revela que sua primeira luta, se for eleito, será conseguir, como cadeirante, acesso ao Plenário da Câmara que é um símbolo da falta de cuidados com todos os que tem necessidades especiais. Para conseguir acessar o plenário do legislativo municipal, Tércio estará abrindo caminho para todos os cadeirantes, como ele. No RN, 28% da população tem algum tipo de deficiência e sofre com o problema.

Os grandes números da próxima eleição do dia 15 de Novembro

Imagine uma cidade com uma população semelhante a de Natal, onde todos – velhos, jovens, crianças, homens e mulheres, todos – somando 750 mil habitantes fossem candidatos.

Pela estimativa do TSE é o número dos candidatos inscritos para a próxima eleição.

Pois é deste universo que vão ser eleitos os  5.568 Prefeitos e 57.942 Vereadores em todo o Brasil, que serão votados por 148 milhões de eleitores. .

- Muita gente.

Paulo de Paula tem novo livro e uma grande dúvida

O empresário Paulo de Paula está com um novo livro – “Eu sou, Eu posso” – contando a sua história de viva, que encantou a Editora Gente (apostando numa carreira nacional para a publicação). Dúvida de De Paula: fazer o lançamento durante ou esperar o fim da pandemia.

Academia de Letras volta a se reunir presencialmente

Quinta-feira, às 17 hs, a Academia Norte-rio-grandense de Letras realiza uma assembleia, presencial para homenagear o acadêmico João Wilson Mende de Melo, ocupante da cadeira nº 25, com saudação de louvor pela acadêmico Armando Negreiros.

A partir de então estará aberta a campanha para sua sucessão. Ainda existem duas vagas na nossa Academia, dos jornalistas Murilo Melo Filho e Paulo Macedo.

Professores da UFRN pesquisaram o lobo guará antes de ser dinheiro
 
Antes de ser tão caçado e sem se aclimatar no bolso do pessoal do andar de baixo, o lobo guará foi motivo de uma pesquisa de três professores da UFRN – Luciana Rocha, Daniely Duarte e Edvaldo Neto – do Departamento de Fisiologia e Comportamento. Trabalho agora publicado na revista  cientifica Mastozoologia Neotropical.

Mi-mi-mi

Na Pandemia o número de candidatos a Prefeito de Natal cresceu 100%; de 7 em 2016, para 14 em 2020.

A maior nota no IDEB-RN´2019 foi da Escola Terezinha de Lourdes Galvão, de Acari: 7.7.

Hoje faz 84 anos da chegada a Natal dos padres Salesianos que fizeram da antiga casa de Jovino Barreto o Colégio Salesiano S José.

Dos países do G-20 o Brasil tem o maior índice de mortos por covid-19: - 613 por milhão de infectados.

O maior índice de transmissibilidade do Brasil é do STJ. Basta vez o número dos infectados na posse do presidente Luiz Fux.

A Semana Jurídica da UFRN começa quarta-feira, este ano com Diógenes da Cunha Lima celebrando Ariano Suassuna.

Mumuzinho substitui Cláudia Leite, a partir de hoje, na bancada de técnicos do “The Voice Kids”, da Globo.

As aulas do IFRN recomeçam dia 5 de Outubro.

MPF quer que a GM faça recall de 1.2 milhão de carros do modelo Onix no Brasil.

Há 65 anos, o presidente Café Filho assinou decreto autorizando o funcionamento da Faculdade de Medicina de Natal.

Prefeitura da São Paulo estuda suspender as próximas férias de verão para compensar a suspensão de aulas pela pandemia.

De Janeiro a Agosto as exportações do RN diminuíram 20.19%.

O setor de serviços que mais cresceu durante a Pandemia foi o de entregas (delivery): 94%.

Com a graça de Deus e a força dos Santos Mártires, depois de quatro anos, o Forte dos Reis Magos reabre em maio de 2021.

A aniversariante do dia é a atriz Sofia Loren: 86 anos. Ainda linda.

Em julho/agosto quem mais perdeu espaço no carrinho de supermercado foi o leite condensado; menos 9%.

Comemora-se, hoje, o Dia do Gaúcho. Revolução Farroupilha.

Amanhã completa 36 anos que entrava no ar a Rádio Tropical de Natal, ocupando o lugar da Rádio Trairi.

Campanha longa é para Presidente da FIESP. Já começou pra valer e a eleição é só em Julho de 2021.

Como a Previdência continua na moda cumpre informar que, amanhã completa 106 anos da criação do Monte Pio, o primeiro do RN.

TSE divulga quatro pontos para campanha na pandemia

Quatro conselhos dados pelo  Tribunal Superior Eleitoral, fora das normas jurídicas, para quem vai fazer campanha eleitoral nesses tempos de pandemia: 1 – Evitar promover eventos com grande número de pessoas; 2 – Orientar o uso correto de máscaras para todos; 3 – Evitar distribuição de material impresso; e 4 – Orientar pessoas com mais de 60 anos ou outros fatores de risco a evitar comparecimento a atividades presenciais.

Por aqui tem candidato levando álcool-gel que sai pela rua...


Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.