Política
Deputado do RN propõe título de cidadania potiguar à esposa; entenda
Publicado: 16:53:00 - 03/12/2021 Atualizado: 16:54:37 - 03/12/2021
O deputado estadual Albert Dickson (Pros) formalizou um projeto de resolução para que sua esposa, a deputada federal Carla Dickson (Pros) possa receber o título de cidadã Norte-rio-grandense concedida pela Assembleia Legislativa (ALRN). O texto foi lido na ordem do dia da última quarta-feira (1º) e seguirá, agora, para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa. 

Reprodução
A proposta do deputado Albert Dickson é que sua esposa, a deputada federal Carla Dickson receba o título de cidadania potiguar da ALRN; medida será apreciada por comissão

A proposta do deputado Albert Dickson é que sua esposa, a deputada federal Carla Dickson receba o título de cidadania potiguar da ALRN; medida será apreciada por comissão



Como justificativa do projeto de resolução, o parlamentar descreveu a deputada como "evangélica desde a infância" e destacou o trabalho social feito por ambos, fazendo menção a si mesmo em terceira pessoa. "Casada com o deputado estadual, médico Dr. Albert Dickson. Juntos possuem um trabalho social premiado nacional e internacionalmente na saúde. São milhares de pessoas atendidas e operadas na área de oftalmologia todos os anos". 

Hilkéa Carla Souza de Medeiros Lima, conhecida como Carla Dickson, é natural de Belém e foi eleita vereadora de Natal em 2016 e deixou o mandato para tomar posse como deputada federal em junho de 2020. A justificativa destaca, ainda, a atuação da parlamentar na Câmara Federal com a defesa de políticas públicas para a "proteção e defesa das mulheres". 

O texto segue para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça e, caso aprovado, será votado em plenário. 

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte