
Na proposta apresentada pelo parlamentar, que ainda está em discussão na Assembleia, os bancos ficariam obrigados a arcar com a segurança, contratando obrigatoriamente empresas de vigilância especializada para estarem em todos os terminais bancários, inclusive na madrugada. Para George Soares, a forma atual de inibir crimes é ineficiente.
"Os bandidos, hoje em dia, sequer cobrem os rostos para se esconderem do monitoramento das câmeras porque eles sabem que não vai acontecer nada. Com a segurança, com certeza, eles ficarão inibidos de agir, mas é necessário que os vigilantes tenham condições de trabalho", disse o deputado em entrevista à 96 FM, na manhã de hoje.

Para discutir o projeto na tarde de hoje foram convidados representantes da Polícia Federal, Ministério Público, Sindicato dos Vigilantes, Sindicato das Empresas de Segurança Privada do RN e representantes dos bancos que disponibilizam caixas eletrônicos.
"Esse debate é extremamente necessário, pois a situação de insegurança nesses terminais de saque está tirando a paz da nossa sociedade. Como representante do Legislativo Potiguar tomei essa iniciativa, a fim de coibir essas ações criminosas em caixas do nosso estado", justificou o deputado.