Deputados e sindicalistas repercutem a votação

Publicação: 2019-11-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A rejeição da emenda para os servidores públicos foi criticada pela presidente do Sinsp, Janeayre Souto. Segundo ela, os deputados da Assembleia Legislativa do Estado “viraram as costas para os servidores do Executivo que estão há mais de 10 anos sem nenhum reajuste salarial”, explicou.

Nelter afirma que emenda beneficiaria setor fora de reposições
Nelter afirma que emenda beneficiaria setor fora de reposições

“Isso só mostra que os deputados não têm compromisso com os serviços e servidores públicos. Ao contrário, trocaram os direitos dos servidores público. São pais e mães de família e traíram os servidores públicos em troca de benesses do Governo. Lamentamos porque assistimos,  não só durante o dia de hoje, mas durante os últimos dias, o Governo do Estado, que propõe ser o novo, a fazer o diferente, utilizar as mesmas práticas de governos velhos.”, disse à TRIBUNA DO NORTE.

Quem também repercutiu o assunto com a reportagem foi o deputado Nelter Queiroz, autor da emenda. Ele citou os recentes reajustes concedidos pela ALRN e disse que os servidores do Estado acabaram “ficando de fora”.

“Lamentável que a governadora Fátima Bezerra, de origem popular, está dando as costas as pessoas de origem popular. Esse ano o Governo do Estado aumentou ou fez reposição salarial para todos os segmentos do Estado. Apenas esse segmento ficou fora da reposição”, disse, citando os projetos de lei para a Polícia Militar, professores, Defensores Públicos e auditores fiscais.

George Soares, líder do governo, recomendou a abstenção
George Soares, líder do governo, recomendou a abstenção

O líder do governo, George Soares (PL), encaminhou o voto de abstenção da bancada do Governo na Assembleia. “Para não atrapalhar a votação da emenda do deputado Nelter, eu encaminho o voto de abstenção da bancada do Governo”, explicou Soares.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários