Deputados federais e senadores do RN definem prioridades para diretrizes orçamentárias

Publicação: 2019-07-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A bancada federal do Rio Grande do Norte definiu das metas e prioridades a serem apontadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020. Os oito deputados federais e três senadores decidiram que, na elaboração do Orçamento Geral da União (OGU) a ser votado no Congresso Nacional até dezembro deste ano, serão destinados recursos para a  finalização das obras da Barragem de Oiticica, a conclusão da Reta Tabajara (BR-304) e o Projeto Seridó como emendas de bancada.

Deputados e senadores do Rio Grande do Norte discutem as emendas ao Projeto de LDO

O coordenador da bancada federal, deputado Rafael Motta (PSB), disse que “a bancada entrou em consenso para priorizar as obras que estão em fase de conclusão e as obras de segurança hídrica”.

Rafael Motta disse que a bancada vai trabalhar em conjunto para que as emendas sejam aprovadas pelo relator, o deputado Cacá Leão (PP-BA) “e que o Rio Grande do Norte seja beneficiado com esses recursos”.

Segundo Motta, a Barragem de Oiticica já havia sido apontada como prioridade nos anos anteriores. A construção do segundo maior reservatório do Rio Grande do Norte visa garantir a segurança hídrica do estado, impactando diretamente cerca de 700 mil habitantes da região do Seridó. A barragem está com mais de 70% das obras concluídas e tem previsão de entrega para o final deste ano.

Outra obra apontada como prioridade em anos anteriores e repetida pela bancada foi a duplicação da Reta Tabajara, localizada no entrocamento da BR-226 com a BR-304. A duplicação tem como objetivo diminuir o alto índice de acidentes na rodovia, que conecta a Grande Natal ao interior do Estado e tem fluxo intenso de caminhões de carga.

A construção de adutoras do Sistema Seridó também foi incluída nas prioridades da bancada. O projeto vai garantir a oferta de água a longo prazo em uma das regiões mais secas do estado por meio do uso das águas da transposição do Rio São Francisco.

A LDO é a lei que trata das diretrizes a serem consideradas na elaboração do Orçamento. A matéria deve ser deliberada pelo Congresso Nacional até o dia 18 de julho.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários