Deputados parabenizam Tribuna do Norte pelos 71 anos

Publicação: 2021-03-24 11:48:00
Os deputados Hermano Morais (PSB) e Francisco do PT parabenizaram, na sessão virtual da manhã desta quarta-feira (24), a passagem dos 71 nos de fundação da TRIBUNA DO NORTE. Morais disse, por exemplo, que reconhecia o trabalho do jornal em favor do Rio Grande do Norte, “como a contribuição que tem dado como nesse momento de combate ao coronavirus, informando e orientando as pessoas”. Além deles, Vivaldo Costa (PSD) e Coronel Azevedo (PSC) também celebraram o aniversário de fundação do jornal.

Créditos: ARQUIVOHermano Morais enalteceu importância do veículo para sociedadeHermano Morais enalteceu importância do veículo para sociedade

Hermano Morais afirmou que fazia a homenagem em nome do diretor Ricardo Gobat Alves e dos fundadores, com extensivo “reconhecimento a todos que fazem a TRIBUNA DO NORTE “e que já fizeram ao longo dos seus 71 anos de história, prestando serviços e grande contribuição ao desenvolvimento do nosso Estado”.

Créditos: DivulgaçãoFrancisco do PT ressaltou a importância da TN em momento de tanta disseminação de notícias falsasFrancisco do PT ressaltou a importância da TN em momento de tanta disseminação de notícias falsas

Francisco do PT falou da importância do jornal para um momento como esse da pandemia, “com tantos fake news e disseminação de mentiras, de valorizar uma imprensa séria, que se baseia na realidade dos fatos”.

"Entendemos a importância, o valor e a necessidade de independência da mídia para podermos fortalecer a democracia, bem como ampliar o direito à informação, nesse contexto o jornalismo profissional é uma categoria essencial em um país republicano. O reconhecimento dessa Casa Legislativa se estende a todos e todas que fazem a Tribuna do Norte e a sociedade potiguar que merece receber com transparência e qualidade as informações que podem orientar os rumos da democracia no Rio Grande do Norte", disse o deputado do PT.

Créditos: João GilbertoVivaldo Costa dedicou todo o tempo de fala à parabenizaçãoVivaldo Costa dedicou todo o tempo de fala à parabenização

O deputado Vivaldo Costa dedicou todo seu tempo de fala a parabenizar a Tribuna do Norte e seu fundador, o jornalista, advogado e político, Aluízio Alves. 
 
“Em 1950, quando a Tribuna foi criada por Aluízio Alves, meu pai se tornou assinante, e eu comecei a ler o jornal assiduamente, empolgando-me sempre com a figura de Aluízio. Então, desde os 11 anos de idade eu comecei a acompanhar as histórias do jornal, os artigos de Juvenal Lamartine, as histórias, as crônicas. Daí meu gosto pela leitura até hoje. Mas o que me empolgava mesmo era Aluízio falando em favor da transposição do São Francisco como a salvação do Nordeste e defendendo a energia de Paulo Afonso”, recordou. 
 
Em seguida, o parlamentar congratulou todos que fazem a Tribuna do Norte, através da figura do seu diretor, Ricardo Alves. 
 
“Todos concordam que a Tribuna do Norte é um jornal de muita credibilidade, feito com seriedade. Foi o único que conseguiu sobreviver, pela sua qualidade. Eu aprendi que só vence o tempo quem é muito bom, quem tem muitas virtudes”, elogiou Vivaldo. 

Créditos: Divulgação/PSLCoronel Azevedo declara que a Tribuna faz "jornalismo de tradição"Coronel Azevedo declara que a Tribuna faz "jornalismo de tradição"
 
Por fim, o deputado Coronel Azevedo também parabenizou a Tribuna pelo aniversário de fundação. “A Tribuna completa hoje 71 anos de funcionamento no nosso Estado. Gostaria de, em nome dos seus diretores, cumprimentar todos aqueles que por lá passaram e os que ainda trabalham no jornal. A Tribuna do Norte faz um jornalismo de tradição, de resistência e liderança nas esferas impressa e digital. Parabéns!”, concluiu.