sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Deputados rompem com o governo

- Publicidade -

OPÇÃO - Motta sobe no palanque da Vontade Popular em IpanguaçuOs deputados estaduais Ricardo Motta (PMN) e Alexandre Cavalcanti (PSB) oficializam, hoje e amanhã, apoio à chapa majoritária da coligação “Vontade do Popular”  (PMDB/PFL/PP/PRP/PTN), elevando o número de parlamentares que deixam a base aliada do governo e declaram apoio às candidaturas do senador Garibaldi Filho (PMDB) para governador e da ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PFL), para senadora da República.

As saídas da base governista na Assembléia Legislativa começaram  em 22 de julho, quando o deputado Francisco José (PMN) anunciou apoio à chapa majoritária da “Vontade Popular” em detrimento da candidatura à reeleição da governadora Wilma de Faria (PSB).

Desta vez, tambem vai para a oposição o deputado Alexandre Cavalcanti, que integra o mesmo partido da governadora, ao qual se filiou em abril de 2005, confiando nas promessas dela de levar obras sociais e de infra-estrutura para o município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, principal reduto eleitoral do deputado nas duas vezes em que ele se elegeu para a Assembléia, em 1998 e 2002.

A decisão de deputados do PMN de deixar a base governista e apoiar a chapa de oposição começou em julho, quando o presidente do diretório do partido em Natal, vereador Renato Dantas, anunciou apoio a Garibaldi Filho e a Rosalba Ciarlini.

Ricardo Motta subiu no ‘palanque’ do senador Garibaldi Filho na carreata da “Vontade Popular” que percorreu, no domingo, dia 20, os municípios do Vale do Açu: Alto do Rodrigues, Assu, Ipanguaçu e Pendências.

“Estou deixando o governo porque não faço política por conveniência, faço política por convicção”, disse ele, que participou da carreada ao lado de Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini em Assu e fez o discurso em Ipanguaçu, já à noite. “Estou certo que o melhor para o Rio Grande do Norte é ter Garibaldi no governo e Rosalba no Senado e, por isso, quero dar minha contribuição para essa grande vitória que é o melhor para o povo potiguar”, afirmou ele.

Ricardo Motta, que é primeiro secretário da Assembléia Legislativa, vai detalhar os motivos da decisão num café da manhã, hoje, na residência dele, onde também recebe as lideranças políticas da coligação “Vontade Popular”.

Parlamentar alega quebra de compromisso

Quebra de compromissos assumidos, segundo o deputado Alexandre Cavalcanti (PSB), foi o motivo do seu rompimento político com a governadora Wilma de Faria (PSB). “Não fui bem tratado pelo governo”, disse ele, que se filiou ao partido da governadora em abril do ano passado sob a promessa, por exemplo, da construção de uma estrada para o distrito de Serrinha,  em São Gonçalo do Amarante.

Segundo Cavalcanti, a governadora também não cumpriu a promessa de levar uma Central do Cidadão e uma Companhia de Trânsito (Ciretran) para São Gonçalo. Alexandre Cavalcanti informou que no anúncio oficial de seu apoio à chapa majoritária da coligação “Vontade Popular”, será ao meio-dia de amanhã na sede do Auto Esporte, em São Gonçalo, presidentes de clubes amadores e de ligas de futebol irão declarar apoio às candidaturas do senador Garibaldi Filho (PMDB) e da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PFL) para o governo e Senado Federal. Se eleito, informou o deputado, que preside a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Garibaldi deve criar um programa de incentivo ao desporto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas