quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Deputados serão punidos

- Publicidade -

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, reúne amanhã a mesa diretora para sinalizar o fim da impunidade, avalizando a recomendação da Corregedoria para cassar os mandatos dos deputados B. Sá (PSB-PI) e Domiciano Cabral (PSDB-PB), acusados de receber propinas da empreiteira baiana OAS. O corregedor, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), apóia a punição. O processo seguirá ao Conselho de Ética e, depois, ao plenário da Câmara.

Decidido

Serão afastados os dois membros da mesa diretora da Câmara enrolados com os sanguessugas: Nilton Capixaba (PTB-RO) e João Caldas (PL-AL).

Ouvidos moucos

A CPI do Tráfico de Armas ainda não recebeu o produto da quebra dos sigilos bancário e telefônico dos advogados suspeitos de ligações com o crime organizado.

Dra. do crime

A advogada Adriana Telini, pega armando e facilitando a comunicação entre detentos, será ouvida hoje, às 14h, pela CPI do Tráfico de Armas.

Engasgado

O deputado Moroni Torgan (PSDB-RJ) quer processar Marcola por afirmar que “deputados roubam para caramba” e “não têm moral” para criticá-lo.

Receita investigada

A Justiça Federal do Paraná abriu processo de improbidade administrativa contra o chefe nacional de repressão da Receita Federal, Mauro de Brito. Como informou a coluna, é acusado de “direcionamento espúrio e relação imoral” com a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), quando foi delegado em Foz do Iguaçu (PR), para prejudicar duas fábricas de cerveja adversárias da entidade.

Macaco velho

Único consolo dos aposentados, depois de Lula vetar de novo o reajuste de 16,6%, é que eles (e seus filhos e netos) poderão aposentar Lula em 2007.

Pressão

Aproximando-se o juízo final das urnas, o presidente da Câmara está sendo pressionado a convocar cadeia de rádio e tevê para defender a instituição.

Depenados

Revolta na Agência Brasileira de Inteligência: arapongas não engoliram o aumento de 10%, há dias. Até ameaçam “vazar documentos”. Oba!

Sem recesso

Os líderes de oposição no Senado comunicaram ao presidente da casa, Renan Calheiros, que o Congresso não terá recesso em julho. Motivo: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não será votada hoje.

Caetano contra Lula

Em entrevista ao jornal italiano Il Messagero, Caetano Veloso diz que não votará no presidente, mas admite a inevitável reeleição no “país pouco instruído”. Deplora ainda a “corrupção e o populismo”.

Água no tanque

Acabou a farra da gasolina barata na fronteira. O governo argentino vai cobrar dos brasileiros o mesmo valor dos postos do país “auto-suficiente em petróleo”.  Em Puerto Iguazu, a gasolina custa R$ 1,79 o litro.

Estátuas

A Fifa deu chuteira de ouro para Klose, chuteira de prata para Crespo e chuteira de bronze para o nosso Fenômeno. Ainda bem que parou por aí. Se não, dariam para todos os nossos atletas as chuteiras de chumbo.

Otimismo

Após receber notícias do interior paulista, Orestes Quércia (PMDB) está mais confiante do que supõem os adversários. Ontem ele reuniu o staff de pesquisa e propaganda para turbinar a campanha ao governo de São Paulo.

Magoou

Em férias, o ministro Álvaro Costa (Advocacia Geral da União) pode não voltar. Ele estaria revoltado com a pressão do Planalto para devolver aos cofres públicos salários recebidos a mais, conforme esta coluna revelou.

Ficha limpa

Investigado no STF por supostas irregularidades no INSS de suas empresas, o deputado Itamar Serpa (PSDB-RJ) esclarece que não tem débitos com a Previdência, sócio “laranja”, nem CNPJs irregulares.

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas