sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Derrapagem de avião paralisa Congonhas

- Publicidade -

São Paulo (AE) – O vôo 2438 da Varig, que fazia a ponte aérea Rio-São Paulo, derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, ao aterrissar às 17h48, segundo informação oficial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O incidente ocorreu na pista principal de Congonhas e paralisou as atividades de transporte doméstico no maior aeroporto do País por mais de uma hora. A Anac declarou que “este é o terceiro problema apresentado pela mesma aeronave da Varig em pouco mais de 30 dias”.

“Por este motivo, a Anac determinou que o Boeing permaneça no solo para inspeção das condições operacionais da aeronave”, disse a agência reguladora, em comunicado à imprensa. “A Anac informa que os índices de atrito da pista principal estão dentro dos parâmetros internacionais”, acrescentou.

Segundo a assessoria de imprensa da Varig, a “freada brusca”, ocorreu “devido às condições climáticas que deixaram uma extensa lâmina d’água na pista do aeroporto”. A Anac, contudo, negou a justificativa: “Não chovia em São Paulo naquele horário.”

A assessoria de imprensa da Varig argumentou que não foi uma derrapagem, como noticiado, nem houve qualquer dano aos passageiros.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas