Derrota não modifica o quadro

Publicação: 2019-08-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A última rodada definiu que apenas um entre Globo, Treze e ABC vai escapar do rebaixamento da Série D do próximo ano. Os resultados da 16ª rodada foram suficiente para devolver o Alvinegro potiguar à lanterna do grupo A, na Série C, bem como afastar todos os demais clubes de qualquer tipo de risco dentro da competição. A tabela da competição está dividida de forma clara entre os que vão lutar pela classificação até a última rodada e aqueles que vão tentar buscar a salvação. Está tudo praticamente em aberto faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.

Zagueiro Adalberto lamentou a falta de capricho, mas acredita na recuperação do time alvinegro
Zagueiro Adalberto lamentou a falta de capricho, mas acredita na recuperação do time alvinegro

Dos clubes em situação de risco, apenas o Treze venceu, superou o ABC e encostou definitivamente no Globo, o primeiro clube fora da zona de degola. Mas apesar de ter descido para última colocação, a equipe abecedista continua dependendo apenas de suas próprias forças para conseguir se livrar do rebaixamento, depois de uma campanha pífia na competição.

Por sinal, a equipe de Roberto Fernandes é que terá a situação mais cômoda em relação ao seus adversários, na 17ª rodada da competição. Enquanto o Globo vai encarar o Santa Cruz, no estádio do Arruda-PE, e o Treze vai ao Batistão encarar o Confiança, ambos na briga por uma vaga no G-4 e que não podem nem pensar em empatar o próximo confronto. O ABC vai receber o Sampaio Corrêa, já com a vaga assegurada na segunda fase e que pode mandar a Natal uma equipe alternativa para enfrentar o Alvinegro.

Caso vença o confronto de sábado diante dos maranhenses, no Frasqueirão, e seus adversários percam seus jogos, o ABC vai para última rodada fora da zona de rebaixamento e podendo se manter na Série C até com um empate diante do Globo, desde que o Treze não vença o clássico diante do Botafogo-PB, em Campina Grande. É justamente neste cenário que o comandante abecedista passou a apostar depois que sua equipe foi batida pelo Imperatriz.

A irritação com o resultado negativo foi tão grande que, pela primeira vez, desde que retornou ao Alvinegro, o treinador Roberto Fernandes se recusou a dar uma entrevista ao final de uma partida. Ele alegou falta de condições e foi substituído pelo capitão Adalberto.

Para o jogador faltou capricho da equipe abecedista diante do Imperatriz, onde o grupo poderia ter saído de campo comemorando um resultado bem melhor. 

“Criamos excelentes oportunidades, duas delas no primeiro tempo, com uma cabeçada minha e outra do Joecio, que o goleiro deles pegou. O gol não saiu e eles acabaram se aproveitando  de uma falha que tivemos permitindo uma roubada de bola quando saíamos para o contra-ataque. Mas a equipe deles quase não teve chances claras. Temos de manter o trabalho, pois sabemos que com determinação e humildade poderemos corrigir os nossos erros e nos livrar dessa situação”, afirmou o zagueiro abecedista.

Globo
A equipe de Ceará-Mirim, que perdeu sua segunda partida em casa dentro do Brasileirão, assim como ABC e Treze depende exclusivamente de suas forças para se manter na Série C. Caso conquiste uma vitória diante do Santa Cruz, no Arruda, o tricolor potiguar dará um passo gigantesco neste sentido, principalmente se os outros dois adversários tropeçarem.

Apesar de estar muito próximo dos dois últimos colocados, em momento algum o Globo entrou na zona de rebaixamento e o treinador Higor César deseja manter essa distância ou até ampliar até a última rodada. Ele está ciente de que uma mudança de panorama, tornaria a situação de sua equipe muito complicada e deseja surpreender o Santa Cruz na partida de sábado.

O Treze, que voltou a vencer na estreia do treinador Celso Teixeira, ganhou um novo ânimo na corrida pela salvação, mas tem dois jogos considerados difíceis, envolvendo clubes que lutam para garantir a vaga no G-4 e, ainda por cima, um clássico paraibano diante do Botafogo-PB na última e decisiva rodada.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários