Derrota no clássico pode complicar Flamengo ou Botafogo

Publicação: 2020-12-05 00:00:00
O clássico entre Flamengo e Botafogo vai reunir no estádio Nilton Santos, duas equipes que apesar de estarem em momentos opostos no Brasileiro, se encontram mergulhados numa crise. O Objetivo do Alvinegro é vencer para iniciar uma escapada da zona de rebaixamento, já o Rubro-Negro eliminado de todas as competições extras da temporada, agora tem como único objetivo, roubar a liderança da Série A e conquistar o bicampeonato, que passou a ser uma questão de honra no clube, segundo o técnico Rogério Ceni. A partida tem o início previsto para às 17 horas.

Créditos: Alexandre VidalRogério Ceni busca levantar astral rubro-negro após o baqueRogério Ceni busca levantar astral rubro-negro após o baque

O Botafogo vive uma grave crise técnica e financeira. A situação das finanças é tão complicada que o clube sobrevive com a ajuda dos chamados “torcedores ilustres". A esperança de virada nessa situação, se encontra fincada na concretização do modelo de Sociedade Anônima que a diretoria trabalha para implantar ao clube.

Em penúltimo lugar na classificação, com 20 pontos, o Botafogo está a cinco do primeiro clube fora da zona de degola. Para dar uma ideia da dificuldade que o clube enfrenta na luta contra o rebaixamento, basta dizer que ele necessita de mais do que o dobro de vitórias que conseguiu obter no primeiro turno para se salvar nas 16 partidas que restam. Por isso, uma reação já no clássico é fundamental.

O Flamengo que em 2020 já  conquistou a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, tem agora como único consolo, após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, a conquista do título brasileiro.  A equipe não consegue repetir a boa campanha do ano passado e vem sobrevivendo de lampejos dos seus principais craques. Rogério Ceni sabe que as cobranças podem iniviabilizar a continuidade do seu trabalho na Gávea, em caso de insucesso hoje.