quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Desafogar

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Com o intuito de movimentar os processos recursais pendentes de 2020, o TJRN instalou duas Turmas Recursais Temporárias sediadas na Comarca de Natal.  Seis juízes foram convocados para sentenciar, por mês, no mínimo, 160 processos.
Pelo WhatsApp
Falar nisso…  a Justiça Estadual se curvou à tecnologia móvel e criou listas de transmissão pelo aplicativo WhatsApp para comunicações exclusivas entre juízes. A vice-presidência do TJRN regulamentou em portaria o uso do aplicativo no Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas – NUGEPNAC.
Movimentação da Corte Eleitoral 
O desembargador-presidente Gilson Barbosa se afastou por 20 dias em gozo de férias. No período, assume o vice-presidente desembargador Cláudio Santos. Para compor o quórum da Corte deve ser convocado o desembargador Amílcar Maia.
Tempero Baiano 
O deputado Rafael Motta esteve ontem com a governadora Fatima Bezerra conversando sobre a emenda destinada por ele de R$ 4 milhões para a compra de vacinas. 
Na ocasião, Fatima Bezerra usava exatamente o sapato artesanal, comprado no Pelourinho, que o parlamentar havia presenteado a governadora.  
“Sífilis Não”
O professor Ricardo Valentim, do Departamento de Engenharia Biomédica – CT e atual coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), vai passar dois meses em Portugal participando de missão internacional da UFRN com a Universidade de Coimbra/Portugal para o desenvolvimento de estudos e de pesquisas colaborativas no Projeto “Sífilis Não”.
O retorno está agendado para 13 de julho. 
Em defesa da mulher
A vereadora Julia Arruda (PCdoB) fez visita à secretaria Sheila Freitas, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, para entregar documento onde está descrita a emenda impositiva que destina R$ 20 mil para capacitação dos guardas municipais que atuam na Patrulha Maria da Penha.
Eleições 2022 
Enquanto o ex-presidente Lula se movimenta para atrair o PSB pernambucano para seu “provável” palanque em 2022, o Planalto entrega ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) parte da articulação política em prol do pai (presidente Bolsonaro) no Nordeste. Semana passada, o “zero três” do clã bolsonarista desembarcou em Pernambuco para uma conversa com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, principal nome da oposição para disputar o Palácio do Campo das Princesas.
Em movimento
O coronavírus continua atuando traiçoeiro no Rio Grande do Norte. Ontem, foram contabilizados 46 óbitos cumulativos por covid, seis nas últimas 24h, além dos 3.601 novos casos.  
Dúvida atroz 
O governo anuncia a “perspectiva” de receber do Ministério da Saúde mais 69 mil doses de CoronaVac.  Como perguntar não ofende: será que a Sesap já tem a informação da quantidade que cada município precisa para a segunda dose de coronavac?
Inoportuna 
Os funcionários da Ebserh convocaram greve geral nesta quinta-feira (12). Sem entrar no mérito do problema, uma greve de servidores da saúde em plena pandemia de coronavírus vai de encontro aos preceitos de salvar vidas. 
Enfermeiros 
Os enfermeiros vão hoje às ruas, Dia Internacional do Enfermeiro, em carreata pela aprovação do Projeto de Lei /2020 que estabelece o Piso Nacional da categoria com carga horária de 30 horas, em tramitação no Senado. O Conselho Regional de Enfermagem do RN (Coren-RN) apoia integralmente o pleito e se integra às celebrações. 
Governo leva falta
Ontem, terminou sem acordo o debate sobre o Piso salarial de enfermeiros entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, outros senadores e representantes da Enfermagem, uma vez que o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), não compareceu para discutir o projeto de lei. 
Bravos guerreiros (as)
Nossa homenagem no Dia Internacional do Enfermeiro aos bravos homens e mulheres que carregam nos ombros a dor deixada pelos que partem e a delícia dos que se salvam nos hospitais da pandemia.
Adiado mais uma vez
O Ministro Fux retirou da pauta do Supremo ação sobre a correção monetária do FGTS. O caso estava agendado para esta semana. 
Sorte Grande
O jogador Neymar está debaixo dos cobertores do Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025.A paixão dos parisienses pelo jogador brasileiro é atestada pelas “112 partidas parisienses, iluminadas por gestos e inspirações excepcionais”. O camisa 10 marcou 85 gols e deu 51 assistências, entrando no top 10 dos maiores artilheiros da história do clube.
_Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor._
a
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas