quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Descaso

- Publicidade -

[[email protected]]

De Ceará-Mirim chega a informação, em tom de revolta, de que todo o rico acervo doado pelo ex-prefeito Roberto Varella está ameaçado na Biblioteca Pública da cidade. Motivo: fica justamente na área do casarão em que o teto cedeu.

Em tempo
O belo casarão está interditado por problemas de manutenção e os livros sofrem a ação do descaso.

Pior
Por falar em revolta, além dos inúmeros problemas, como as ainda inexistentes estradas de acesso, a ‘novidade’ do Aeroporto Aluízio Alves causa indignação de usuários. Motivo: os funcionários que ficavam nas cabines de entrada e saída foram substituídos por máquinas.

Mais
Enquanto a Inframerica economiza com menos funcionários, complica ainda mais para quem precisa do equipamento. Agora, quem passar um minuto após os 20 minutos da tolerância terá que pagar mais R$ 10,00. Assim aconteceu com o carro de serviço de motorista contratado para recepcionar passageiros que chegaram na madrugada de quarta-feira passada. Por causa de 1 minutinho apenas, mais dez reais, sem ter a quem questionar.

Pois é
Para qualquer carro ter acesso ao Aeroporto Aluízio Alves tem que passar antes pela cabine de cobrança de tarifas. A tolerância é de 20 minutos. Se a fila estiver grande para pagar, por exemplo, o cliente arca com o prejuízo.

A propósito…

Quando será mesmo que o Ministério Público vai jogar suas lupas sobre as exigências feitas para uso do aeroporto que muito desagradam ao consumidor, que por diversas se sente prejudicado? Quando vai firmar um tipo de termo de ajustes?

Túmido
Por falar no aeroporto de São Gonçalo, enquanto consumidores estão insatisfeitos, e houve redução de pessoal, a administração fatura mais. Segundo a Inframerica, o movimento no mês de julho deverá ser 8% maior que em 2014, época de jogos da Copa do Mundo.

Coro
E ontem o governo do estado lançou campanha nas redes sociais para repercutir estímulo pela instalação do hub da Lantam (centro de conexões de voos) no aeroporto de São Gonçalo. É a campanha “Estamos na Luta para o RN Decolar”, com a hashtag #RNpreparadoproHUB.

Olhaí
Convidadíssimo da Flip 2015, o deputado federal bonitón-partidón Rafael Motta (PROS) participou ontem da mesa que debateu o Fundo Nacional Pró-Leitura, proposta da qual ele é relator na Câmara. No encontro, RM disse que o Brasil precias se transformar em uma nação leitora. Após o debate, o deputado foi à Câmara Municipal de Paraty falar para uma plateia de educadores e escritores sobre o tema.
 
Novos
Na quarta-passada, chegou ao change.org um abaixo assinado que pede mudança na definição de “casamento” no dicionário Michaelis. Atualmente a definição de casamento é “União legítima de homem e mulher. 2. União legal entre homem e mulher, para constituir família. […]”.

Tempos
O e-mail foi enviado por Eduardo Santarelo, que é casado há três anos com Maurício. Na petição, escreveu: “Peço que o dicionário compreenda o momento histórico que vivemos e mude esta definição, em respeito aos milhões de brasileiros que, como eu, constroem seus casamentos homoafetivos.”.

Pois bem
De acordo com a Exame.com, ele obteve resposta três dias depois da Editora Melhoramentos, responsável pela elaboração e publicação do dicionário. Afirmou que a solicitação será tendida. Na página online do dicionário já consta a mudança. Agora, no Michaelis, casamento é “Ato solene de união entre duas pessoas; casório, matrimônio. 2. Cerimônia que celebra vínculo conjugal; matrimônio.”. No papel será de acordo com as reimpressões e novas edições.

Ecos
O Unicef se manifestou ontem contra a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade. Diz que a “solução do problema da violência no País é criar oportunidades para que crianças e adolescentes possam desenvolver seus potenciais e realizar seus sonhos sem cometer delitos”. Para os que ingressam na criminalidade, opina que é necessário “garantir um sistema socioeducativo” eficiente e oportunidades efetivas de reinserção social e cidadania.

Leque
Por falar em oportunidade, a Cosern, em parceria com a Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, oferecerá curso gratuito para educadores das redes pública e particular do Fundamental II e Ensino Médio interessados na metodologia Energia que Transforma. São 200 vagas para profissionais de 147 municípios do RN, nos pólos Natal, Pau dos Ferros e Assu, de 22 de julho a 8 de agosto.

Tilintares
É hoje que Sônia Barreto celebra 6.0 em big festa na Pink Elephant.

Se joga!
Por falar na Pink Elephant, a pedidos, dia 24 tem nova edição da festa Dance.com, dessa vez para relembrar os tempos da boate La Prison, que ficava no Centro de Turismo. Noite que começa com música lenta e depois entra em cena a ótima Banda Café, que vai dos Beatles aos Rolling Stones. Pra balançar, os DJs Solón Silvestre e Lobo Mau vão comandar as carrapetas com os hits de todos os bons tempos, inclusive “Happy”, o grande sucesso atual, do rapper Pharrell Williams.

Sucesso
A Associação Brasileira da Indústria da Panificação (ABIP) indicou o pão francês da P&C como o melhor de Natal. O certificado foi entregue nesta semana aos franqueados Ricardo Coelho e José Anchieta Jr., em solenidade no Sebrae/RN. Os produtos não têm aditivos químicos, feitos de maneira natural e artesanal.

COLMEIA
Parabéns para Nilma Dias Arruda Câmara, Laura Helena Pinheiro, Fátima Serejo, Solange Villar Ramalho, Nice Medeiros, jornalistas Carlos Peixoto e João Bezerra Jr., cardiologista Marcos Lima, advogado Carlos Frederico Mesquita, Ronaldo Rezende, Fernando Amaral, Ranulfo Alves Filho.

Amanhã tem ‘arraiá’ no Servclub Fazenda, em Macaíba, a partir das 22h, ao som do Forró do Briolinha e do cantor Gogó de Aço. Para os associados, entrada gratuita.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas