quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Descontentamento

- Publicidade -

Nas redes sociais, o descontentamento dos torcedores do ABC, é cada vez mais forte, com o atual momento da equipe na série B. A frasqueira grita cada vez mais alto nas redes sociais contra a direção do clube. Contra a direção de futebol. Áudios sendo distribuídos nas redes sociais com conversas de conselheiros. De diretores. De torcedores. Se antes a frasqueira estava dividida entre os que acreditavam e os que não acreditavam na atual diretoria, hoje fica muito evidenciado os erros cometidos. Digo sempre que, entendo muito bem o que pensa o torcedor alvinegro. É um misto de decepção com revolta. Infelizmente se falou muito. E, se errou demais. Simples assim.

Árbitro de Vídeo
Após o polêmico gol de Jô, de mão, contra o Vasco da Gama, no último domingo, quando o 4º árbitro estava a menos de 1 metro do lance, e o árbitro central a menos de 3 metros, a CBF, na pessoa do seu presidente, Marco Polo Del Nero, resolveu antecipar o uso do árbitro de vídeo, já para os próximos dias. Não dá para negar que as opiniões, favoráveis e contrárias, são muito divididas. Mas, no meu caso, sou totalmente favorável ao árbitro de Vídeo. Entendo que, as equipes que não merecerem vencer uma partida não serão beneficiadas por um erro de arbitragem.      

Thiago Sala
Gostei da renovação do contrato do zagueiro Thiago Sala com o América. Acredito que o zagueiro poderá ser útil a equipe rubra. É bem verdade que a equipe rubra não disputará a Copa do Nordeste. Mas, terá Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série D. Com a experiência que tem, Thiago Sala, deverá assumir a titularidade da equipe.

Segue sua sina
A equipe do ABC segue sua sina na série B. Já são 7 partidas sem vitórias. A última foi contra o Brasil de Pelotas, no estádio Frasqueirão, por 1×0. Já são 6 jogos sem marcar um único golzinho. São 17 pontos ganhos em 24 partidas disputadas. Marcou apenas 15 gols. E, tomou 32 gols, até o momento. A direção de futebol já contratou 3 técnicos na competição. E, um caminhão de jogadores de baixa qualidade. Restando 14 jogos para o final da série B a equipe alvinegra precisará de 10 vitórias para escapar da série C em 2018. A equipe precisará pontuar como se estivesse disputando o título. Confesso que gostaria de acreditar, contudo fica difícil de acreditar quando se olha para o elenco de baixíssima qualidade que foi montado pela direção de futebol do alvinegro.    

Já foram vendidos 21 pilares
Dos 24 pilares que o estádio Arena América precisa para a construção dos primeiros camarotes, 21 deles já foram comprados por conselheiros e torcedores comuns. Neste caso restam apenas 3 pilares a serem vendidos para que os camarotes comecem a ser construídos. Sem dúvida alguma um gol de placa para os diretores que estão à frente do projeto Arena América. Digo diariamente que, a história do América Futebol Clube será outra daqui para frente. Disso não tenho nenhuma dúvida.

Podem voltar
Para a partida contra o Figueirense no próximo final de semana, o técnico Itamar Schulle, poderá ter de volta três jogadores que ficaram de fora da partida contra o Paysandu. Léo Fortunato, Bocão e Anderson Pedra, por motivos diversos, não enfrentaram o Papão. Dos três citados, apenas Anderson Pedra ficou de fora por contusão. Já os dois primeiros por conta dos cartões. Além dos citados acima ainda tem Victor Júnior, Eltinho, Marquinhos e Filipe, podem reaparecer. Já Osvaldo não deve reaparecer tão cedo entre os titulares.

Mais dois serão anunciados
No dia de ontem a direção do América anunciou a renovação do contrato do zagueiro Thiago Sala. Pelas informações que recebo, além de Thiago Sala, a direção deverá confirmar nos próximos dias mais dois nomes que já estão contratados. Isso é uma prova cabal de que, mesmo sem ainda ter escolhido o seu novo presidente, os homens que estão à frente do futebol rubro, Eduardo Rocha, Paulinho Freire, Hermano Morais e João Maria Belmont, seguem trabalhando firme. Forte. A intenção é montar um elenco em condições de disputar o título. De se reencontrar com as vitórias. Vamos aguardar para saber quem são os novos contratados da equipe rubra visando o ano de 2018.

Itamar Schulle
O técnico do ABC, Itamar Schulle, vem sendo muito questionado nas redes sociais pela torcida alvinegra por conta das suas escolhas na hora de escalar a equipe. Não conheço Itamar Schulle, aliás nunca falei com ele nem mesmo pelo telefone. Contudo, assim como eu disse com Geninho e Márcio Fernandes, entendo que Itamar Schulle, é técnico de futebol, e não mágico. Fazer a equipe do ABC apresentar algo de positivo com o atual elenco, é o mesmo que você querer que, um engenheiro faça uma cirurgia cardiovascular num paciente em estado terminal. Se existe alguém que não tem culpa do que acontece com o ABC é o técnico. Simples assim.    

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas