terça-feira, 30 de abril, 2024
24.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

Desembargador de plantão tenta saída negociada da desocupação da Câmara

- Publicidade -

O desembargador que estava no plantão judiciário do Tribunal de Justiça, Dilmermando Mota, recebeu no começo da noite desta sexta-feira o procurador geral da Câmara Municipal de Natal, Thiago Fernandes e os membros da comissão jurídica do movimento “Fora Micarla”, o advogado  Daniel Pessoa e o manifestante Hélio Santos Bezerra, que aguardavam uma decisão do desembargador sobre um recurso do presidente daquela casa legislativa, o vereador Edivan Martins, em que este pede a revogação do habeas corpus concedido em primeira instância, que mantém a ocupação do pátio interno do Palácio Felipe Camarão por militantes do “Fora Micarla” e até de militantes de partidos políticos.
Manifestantes continuam ocupando o pátio da Câmara Municipal de Natal
Hélio Santos disse que o desembargador Dilermando Mota deixou para amanhã (12) a tomada de qualquer decisão sobre a desocupação do pátio interno da Câmara pelo movimento “Fora Micarla”. Segundo Santos, o magistrado até disse que “o melhor conselheiro dele era o travesseiro”, que dormir a noite do sábado e neste domingo, dia 12, deveria anunciar sua posição.

Segundo Santos, o desembargador chegou a defender, antes de decidir pelo mérito, que as partes envolvidas na questão chegassem a um acordo, começando pela desocupação pacífica da área interna da Câmara, sugerindo até que os manifestantes fizessem a ocupação do lado externo, na calçada da Câmara.

Santos afirmou que a comissão do “Fora Micarla” ponderou que, em nenhum momento, o movimento prejudicou o andamento dos trabalhos na Câmara, tanto que os servidores estão comparecendo regularmente ao expediente, as seções e audiências públicas da Casa estão sendo realizadas, com a participação dos vereadores da oposição. “Os vereadores da situação é que não estão comparecendo às seções”, disse ele.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas