Desembargador Osvaldo Cruz tem problema cardíaco e é hospitalizado

Publicação: 2012-04-25 17:11:00
O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Osvaldo Cruz, teve problema cardíaco e será submetido a uma cirurgia na quinta-feira (26). Osvaldo Cruz poderá ser submetido a um cateterismo e, por isso, está praticamente descartada a presença do desembargador afastado em Brasília amanhã, onde prestaria depoimento ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre as acusações de fraudes no TJRN.

De acordo com informações preliminares, Osvaldo Cruz teve um princípio de infarto e precisou ser hospitalizado. Ele foi levado para o Hospital da Unimed, em Lagoa Nova, onde deverá passar pela intervenção cirúrgica. O advogado de Osvaldo Cruz, Armando Holanda, confirmou apenas que houve um problema de saúde, mas não soube confirmar qual teria sido.

O Hospital da Unimed não deu informações sobre o estado de saúde de Osvaldo Cruz e a divulgação de boletim médico depende da aprovação do médico do desembargador e do próprio paciente, que está em um quarto, com quadro de saúde estável.

Osvaldo Cruz é apontado pela ex-chefe da Divisão de Precatórios do TJRN Carla Ubarana como mentor do esquema de desvio de verbas que deveriam ser utilizadas para o pagamento ´dos precatórios. Segundo o depoimento que a servidora afastada do TJRN prestou à Justiça, o desembargador recebeu parte dos desvios mesmo após deixar a presidência da Corte.

Atualizada às 18h58 para acréscimo de informações.

Leia também: