quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Desembargador piuauiense será indicado para vaga no STF, diz jornal

- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro ainda não confirmou oficialmente quem será o indicado para a vaga do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello. No entanto, nesta quarta-feira (30), o colunista Lauro Jardim, do O Globo, afirmou que o escolhido foi o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Kássio Nunes.
Kassio Nunes é desembargador do TRF1
Nunes não estava entre os nomes mais cotados para ocupar o cargo. André Mendonça, Marcelo Bretas, Jorge Oliveira e Augusto Aras estavam mais em evidência do que o piauiense. Segundo o colunista, o desembargador esteve com Bolsonaro em Brasília no Palácio do Planalto na terça-feira (29) e a decisão foi tomada.

Kássio Nunes é católico e considerado um desembargador produtivo. Formado pela Universidade Federal do Piauí, Nunes atuou como advogado até 2011, ano em que ingressou no TRF-1. De 2008 a 2011, foi também juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Ele é mestre pela Universidade Autônoma de Lisboa, onde cursou o doutorado. O desembargador também atua como professor.

A indicação de Kassio Nunes ainda não foi enviada ao Senado Federal e sequer confirmada publicamente por Bolsonaro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas