Desenhistas do Nordeste e Portugal vão retratar o Beco da Lama

Publicação: 2019-05-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A galeria a céu aberto do Beco da Lama, repleta de grafites valorizando os muros e fachadas do comércio na Cidade Alta, será tema da edição do 1º Encontro Urban Sketchers Norte-Nordeste. Trata-se de um movimento de desenho urbano com artistas que desenham paisagens de rua em todo o mundo.

Paisagem do Beco da Lama e Cidade Alta serão desenhadas
Paisagem do Beco da Lama e Cidade Alta serão desenhadas

O evento é promovido pelo grupo Urban Sketchers Natal em parceria com o Departamento de Arquitetura da UFRN e a Municipalidade de Torres Vedras (Portugal). A ação ocorrerá de 31 de maio a 02 de junho, contando com a participação de sketchers de Portugal e do Brasil.

As atividades consolidarão ações já desenvolvidas em Torres Vedras, de reabilitação urbana e da prática do desenho como estratégias de educação patrimonial.

“Estamos levando em consideração a importância do Encontro Internacional de Desenho de Rua, como evento consolidado na temática. Além do mais, o formato proposto pelo evento possibilitará a realização de discussões e ações acerca da temática da educação patrimonial. Será um encontro de desenho onde serão aplicados os princípios de educação patrimonial à luz das experiências vividas em Torres Vedras”, informa o coordenador do projeto professor Jota Clewton.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários