sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Desenvolvimento: Arte e Cultura

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Seminário Motores do Desenvolvimento levou um bom público ontem ao Hotel Escola Senac Barreira Roxa para discutir a Arte e a Cultura como vetores do desenvolvimento.

As experiências exitosas do Sesc São Paulo, da Prefeitura de Natal e do Governo do Estado apresentadas, demonstram que o caminho para o crescimento econômico está ligado indiscutivelmente à Cultura e às Artes.
Acertou esta Tribuna do Norte, promotora do evento, ao trazer o novo tema como matriz para desenvolver nosso estado.

Zélia Ducan
A cantora Zélia Duncan, quase garota propaganda do Sesc, é uma apaixonada pela instituição que defende e propaga como idealizadora de sonhos e paixões.  Zélia foi aplaudida e aplaudiu nomes da terra fomentadores da cultura de raiz.

Janela indiscreta

O empresário Marcelo Alecrim, leia-se ALE, esteve prestigiando o evento Motores do Desenvolvimento. Ocasião que foi surpreendido pela declaração da governadora Fátima Bezerra, em alto e bom som: Marcelo está querendo conversar comigo. Espero que ele traga boas notícias…, disse a gestora estadual.

O empresário e a governadora são amigos de longas datas e trocam figurinhas eventualmente. Os mais chegados juram que há intenção eleitoral em jogo.

Cadê os voos?   
Procurado pela coluna, Marcelo Alecrim falou de sua preocupação com a redução dos números de voos para Natal.  Argumentou que fica difícil para o empresariado buscar alternativas de crescimento, inclusive no segmento turístico, sem uma malha aérea que dê sustentação às ações.

Trainee  Ale
A propósito, a ALE lançou ontem (14) o Programa de Trainee 2019. O programa oferece, nesta edição, sete vagas para quaisquer cursos de graduação na modalidade bacharelado. O período de inscrição é de 14 de maio a 16 de junho e as admissões estão previstas para agosto deste ano. Mas, o estudante precisa ter inglês avançado e  a aptidão para assumir qualquer posição estratégica na empresa.

Final Feliz
Passava pouco mais das 4 da manhã quando o telefone dela começou a tocar. Eram os amigos parabenizando pela nomeação para o cargo de juíza titular do TRE-RN. Adriana Magalhães não escondeu a emoção e levou para o plenário um dos quatro ramalhetes de flores que recebeu dos amigos, do pessoal do gabinete e do maridão, Edson Faustino. Aliás, ela fez questão de agradecer em público o apoio que recebeu dele para esse “final feliz”.

Micro-crédito
A Agência de Fomento do RN (AGN) vai criar uma linha de credito para incentivar o microcrédito pró-cultura. Serão R$ 8 milhões para compra de equipamentos e ferramentas, anunciou Fátima Bezerra no Seminário no Hotel Barreira Roxa.

Viva voz
A prática da chefe Fafá Bezerra em comunicar as ações do governo pela rede social Instagram, ganha adeptos no governo. O secretario Cipriano Maia, meio sem jeito, usou a rede ontem para anunciar o retorno das cirurgias ortopédicas.  Enfim, a paz voltou a reinar com a Cooperativa de Médicos e Secretaria Municipal de Saúde.

Novo Papai

Os deputados estaduais do RN já podem pedir licença paternidade. A lei foi sancionada pelo  presidente  Ezequiel Ferreira, que promulgou a licença-paternidade e engloba também o corpo funcional da casa. O papai terá concedido cinco dias de licença, prorrogáveis por mais 15 dias, nos casos de nascimento, adoção ou guarda judicial.

Uma vez Flamengo…
Cid Montenegro ciceroneou semana passada o ex-presidente do Flamengo, empresário Gilberto Cardoso Filho, em Natal. O flamenguista presentou o médico Antônio Montenegro, pai de Cid,  com uma camisa oficial do clube autografada por todos os jogadores. 

Hambúrguer
Para os amantes da carne de cordeiro… O Don Matias Parrilla introduziu no cardápio o novo hambúrguer feito com blend de pernil de cordeiro e picanha bovina.

Reitoria UFRN
A cerimônia de posse do professor José Daniel Diniz no cargo de reitor da Universidade Federal do RN, acontecerá em Brasília no próximo dia 28 com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.  Em Natal, no dia 03 de junho, será feita a transmissão do cargo pela  reitora Ângela Paiva, que deixa a administração da UFRN após oito anos.

Maria da Penha
Foi publicada a alteração na Lei Maria da Penha que dá poderes ao delegado de polícia, ou policial, de decretar medida protetiva de urgência à mulher em situação de violência doméstica e familiar. A medida serve também a dependentes, e será comunicada à justiça e ao Ministério Público em 24 horas.

A guerra comercial
Não se engane. A guerra comercial travada entre USA e China vai afetar a economia do planeta. A China anunciou o aumento de tarifas sobre produtos americanos a partir de junho. Foi uma reação aos EUA, que na semana passada fizeram o mesmo com o país asiático. A guerra comercial agitou os mercados e derrubou bolsas de valores. No Brasil, o dólar fechou em alta e, durante o dia, chegou a bater os R$ 4.

Salvem-se quem for competente!
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas