quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Desesperadora

- Publicidade -

É a situação do ABC em todos os aspectos. No administrativo, no financeiro, no político e no técnico, onde o time alvinegro segue caminhando firme para confirmar a tendência de rebaixamento para a Série C. Para escapar, o time comandado por Itamar Schulle vai precisar de um aproveitamento de campeão nos 14 jogos restantes a começar pelo Figueirense sábado que vem no Orlando Scarpelli.

Números
O ABC disputou 72 pontos até aqui e somou míseros 17, com três vitórias em casa e uma fora. Em casa empatou três vezes e outras duas fora. Para piorar ainda mais a situação alvinegra eu não enxergo neste grupo capacidade de reação. É um grupo apático, frio, morto. Tecnicamente não acho que o time seja tão “ruim” como querem alguns. Está na média da maioria das equipes que disputam a Segundona, mas a apatia, a falta de tesão, de vontade é algo impressionante.

Números I
Matematicamente ainda dá para o ABC escapar, matematicamente ainda é possível que o torcedor sonhe com a permanência na Série B, mas e na prática? A gente volta ao que escrevi no tópico anterior. A apatia e falta de vontade do grupo é terrível e derruba qualquer projeção. O futebol que apresentaram contra o fraco Paysandu foi horrível. Ninguém quis nada com nada.

Limite
O jogo deste sábado contra o Figueirense, é na minha opinião, o limite para o ABC continuar alimentando o sonho de escapar do rebaixamento. Se vencer no Orlando Scarpelli volta com 20 pontos, revigorado e para dois jogos em casa, sendo um confronto direto com o Goiás. Se não vencer o Figueira, o caminho da Série C é sem volta. Orlando Scarpelli será palco de decisão para o time de Itamar Schulle.

Consenso
Klaus Araújo é pré-candidato no América desde que não tenha disputa e que seja nome de consenso, o que acho uma grande bobagem. Se quer ser candidato que se disponha a disputar uma eleição, que confronte idéias e planos para o clube, principalmente para o futebol.

Williman Oliveira
Conselheiro atuante no América, admite que pode ser, ou que gostaria de ser presidente do clube, e defende a necessidade de uma renovação não apenas no comando executivo mas também no Conselho Deliberativo. Um grupo de conselheiros tem tido reuniões periódicas para discutir o tema, em especial a necessidade de oxigenar o clube em todos os sentidos.

Estadual Sub-19
Primeiro finalista do Estadual sai nesta quarta-feira, do confronto entre Globo x ABC, que no primeiro jogo no Frasqueirão empataram sem gols. Amanhã, Santa Cruz x América definem a outra vaga. No primeiro confronto deu América 1 x 0. Os dois finalistas já estão com vagas garantidas na Copa São Paulo do ano que vem.

Liminar do STF mexe com Profut
Ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal, derrubou várias das exigências e obrigações financeiras dos clubes que participavam do Profut. De acordo com o Estatuto do Torcedor, os clubes brasileiros precisavam apresentar Certidão negativa de Débitos Federais, estar em dia com o FGTS e pagar em dia salários e direitos de imagens dos seus elencos.

Autonomia dos clubes
O Ministro entende – e penso que ele tem razão neste aspecto – que as regras do Profut violam a autonomia desportiva dos clubes. Alexandre Moraes diz que “as restrições à autonomia desportiva, inclusive em relação a eventuais limitações ao exercício de atividade econômica e profissional das entidades de prática desportiva, devem apresentar razoabilidade e proporcionalidade, porque poderão resultar em restrições de importantes direitos constitucionalmente assegurados”.

Nordestinos em alta
O CSA que venceu o Tombense em Minas Gerais por 2 a 0, junta-se ao Fortaleza e ao Sampaio como os nordestinos vivos em com vantagem para a volta do mata-mata da Série C. O Confiança que perdeu para o São Bento em casa, vai para o jogo da volta em situação mais complicada. Sampaio, Fortaleza e CSA estão de boa para a confirmação do acesso.

Na pressão
Depois do erro grotesco do quinto árbitro, Eduardo Valadão, o único em condição de ver que o gol de Jô foi feito com a mão, a CBF resolveu atropelar etapas e quer a adoção do árbitro de vídeo o mais rápido possível, já para a próxima rodada do Brasileiro, o que é um erro. Não existe um treinamento, não existe um projeto, não tem nada. Vai atropelar etapas sem que os árbitros estejam preparados e com regras definidas para adoção da tecnologia. Bola fora da CBF.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas