terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Desespero leva ABC a ousadia frente ao Internacional

- Publicidade -

De um lado o ABC, cujo ataque marcou apenas 15 gols na Série B do Brasileiro, precisando desesperadamente da vitória para largar a lanterna da classificação  nas mãos do Náutico. Do outro o Internacional, segundo colocado na competição e cuja defesa foi vazada apenas 14 vezes em 20 rodadas. O resultado disso será uma partida considerada complicada para o time potiguar, que promete muita ousadia diante de um dos favoritos ao acesso hoje no Frasqueirão, onde vai entrar com meio-campo com dois armadores e três homens no ataque, sendo o retorno de Nando a maior novidade. A partida tem o início previsto para às 16h30.

Atletas acreditam que uma vitória hoje vai espantar o desânimo e pode ajudar na reação alvinegra

Atletas acreditam que uma vitória hoje vai espantar o desânimo e pode ajudar na reação alvinegra

#SAIBAMAIS#O treinador do Alvinegro, Márcio Fernandes, aponta a situação da equipe na tabela como justificativa para tamanha ousadia frente aos gaúchos, que vêm de quatro vitórias consecutivas, além de ser considerado o visitante mais indigesto da atual edição da série B. O Colorado conquistou 57% dos pontos disputados na casa dos adversários.

“Na situação em que nos encontramos não podemos pensar em outra coisa a não ser a vitória atuando no Frasqueirão. Precisamos marcar pontos, sabemos do que representa o Internacional, mas não temos outra alternativa”, ressaltou Fernandes.

Outra questão interessante na partida, é que apesar de ter optado por diminuir a força de marcação do meio-campo, mantendo Zotti atuando como segundo voltante, o técnico abecedista ainda será obrigado a improvisar o volante Márcio Passos como zagueiro, justamente frente ao oponente que possui o segundo ataque mais positivo da competição, com 28 gols, perdendo apenas para o Londrina que marcou 33. O ABC continua sem poder contar com os especialistas da posição Filipe, Léo Fortunato e Oswaldo, entregues ao Departamento Médico.

Mas Passos não vê a questão como agente dificultador, ressaltando que tem facilidade a se adaptar. “Vejo isso como uma forma natural. Digo até que é a minha segunda posição e não acho que estou quebrando um galho. É uma posição que eu já comecei na base assim, fiz várias vezes durante ano passado, este ano, e vejo trabalhar na zaga de como uma forma natural e como mais uma opção para o professor. Só quero ajudar”, garantiu o atleta.

Sobre a forma de como encarar o Internacional e o que está esperando do jogo, Márcio Passos ressaltou que espera uma partida franca. “Acho que vai ser um jogo em que as duas equipes vão jogar para vencer. O Internacional pela grandeza, pela sequência que vem, buscando a liderança e uma consolidação no G-4, e a gente querendo voltar a uma fase boa. Estamos vendo nesse jogo uma possibilidade de vitória, que possa trazer uma moral muito grande e tentar realmente arrumar forças para poder sair dessa situação”, destacou.

A grande dúvida do time potiguar está no ataque, onde Dalberto disputa uma posição com Tatá. Ambos trabalharam no time considerado principal durante a semana e Márcio Fernandes só irá definir quem começará a partida, momentos antes de as equipes entrarem em campo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas