quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Desfalcado, Flamengo recebe o Internacional

- Publicidade -

Com dores musculares na coxa esquerda, Gabriel é um desfalque de peso do Flamengo para o duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O time carioca enfrenta o Internacional hoje, às 21h30, no Maracanã, onde não terá o seu principal artilheiro para abrir vantagem no mata-mata, cujo confronto de volta será no próximo dia 28, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O técnico Jorge Jesus não quis adiantar o time titular, mas deve mexer o mínimo na equipe


O técnico Jorge Jesus não quis adiantar o time titular, mas deve mexer o mínimo na equipe

#SAIBAMAIS#A ausência do atacante nesta partida no Rio foi confirmada no final da tarde desta terça, quando o técnico Jorge Jesus não incluiu o nome do jogador na lista de relacionados para enfrentar a equipe colorada. Por meio de publicação em sua página no Twitter, o Flamengo também informou: “Com dores musculares, o atleta Gabriel Barbosa segue trabalhos individualizados no CT”.

Em um primeiro momento, o atleta, maior artilheiro do clube nesta Libertadores, com quatro gols, deu a impressão de que havia sido apenas preservado do treinamento da última segunda-feira, quando ficou realizando um trabalho na academia do CT do Ninho do Urubu. Nesta terça, porém, as dores persistiram e ele foi vetado pelo departamento médico do clube para o jogo desta quarta.

Por causa do desconforto acusado durante o clássico com o Vasco, Gabriel acabou sendo substituído por Berrío na partida. E essa não será a primeira vez que o atleta desfalcará o Flamengo por causa de dores musculares nesta Libertadores. Anteriormente, ele ficou fora do jogo de ida contra o Emelec, no Equador, devido as dores no mesmo músculo posterior de sua coxa esquerda, que voltaram a incomodá-lo agora.

O consolo para o técnico Jorge Jesus é o de que nesta quarta-feira poderá contar com os retornos do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Vitinho, recuperados de lesões. Liberados pelo departamento médico, os dois jogadores entraram na lista de 23 jogadores convocados pelo treinador português para encarar o Inter.

INTER/RS
O zagueiro Victor Cuesta exaltou nesta terça-feira a importância de o Internacional ser ousado fora de casa e buscar a vitória sobre o Flamengo no confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores, marcado para esta quarta, às 21h30, no Maracanã. O jogador argentino projetou esta postura da equipe gaúcha ao ser questionado sobre o peso do gol marcado fora de casa, que pode ser decisivo em caso de empate no saldo no placar agregado deste mata-mata continental.

“Sempre é importante fazer gol fora de casa, sabendo que tem essa questão de gol qualificado. Conseguimos fazer nas oitavas contra o Nacional (do Uruguai) e foi importante. Agora é tentar fazer um grande jogo e vencer o Flamengo”, afirmou o defensor, em entrevista coletiva concedida pouco antes de o time colorado realizar o último treino de preparação para pegar o rival carioca no Rio.

Ao comentar o fato de que o Maracanã estará lotado por cerca de 60 mil torcedores e que a sua equipe atuará diante de um adversário com grandes valores individuais, Cuesta destacou que o Inter precisa manter o seu bom nível de atuação em qualquer lugar em que for jogar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas