quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Desfalcado

- Publicidade -
Virgínia Coelli (interina)

O Diretório Estadual do Democratas no Rio Grande do Norte  vai amargar um prejuízo financeiro considerável.  O Tribunal Regional Eleitoral desaprovou ontem as contas referentes ao ano de 2016. Com isso, o partido ficará 8 meses sem os recursos do fundo partidário.
Entre as irregularidades encontradas estão: entrega fora do prazo do relatório financeiro; uma variação no saldo entre a prestação de contas final e a retificadora ; além de recibos eleitorais emitidos após a entrega da prestação de contas.

Naufragaram…
As tentativas do governo Robinson Faria de adiantar o recebimento de royalties. A solicitação do executivo foi indeferida em primeira instância, assim como o pedido de suspensão desta decisão foi rejeitado monocraticamente no Segundo Grau da Justiça Estadual. Na fase atual, o Poder Executivo entrou com embargos de declaração no TJRN para modificar a decisão mais recente.

 …As contrarrazões
dos embargos declaratórios foram apresentadas na tarde dessa terça-feira (06), pelo Ministério Público, no sentido de manter a decisão que indefere o pedido de suspensão, feito pelo governo.
“Data vênia”. Mudar o entendimento me parece uma possibilidade bem remota.

Assembleia
A governadora eleita Fátima Bezerra pode inaugurar um novo estilo de tomar decisões que afetem ao governo que se inicia.  Nos bastidores do partido no RN há uma expectativa de que Fátima leve para a assembleia dos filiados os nomes que deverão compor o secretariado a partir de janeiro. 

Judicialização

A quantidade de processos judiciais pedindo de medicamentos a leitos de UTI fez o Governo do RN criar um novo órgão. A Central de Demandas Judiciais de Saúde.

Atrelado à Secretaria Estadual de Saúde, a central tem por objetivo “orientar e direcionar o cumprimento célere e tempestivo de decisões judiciais na seara do direito à saúde”.

Vitrine

Tem gente pagando para ver como será o discurso do médico Alexandre Motta, caso assuma a pasta da Saúde Estadual como se especula nos bastidores petistas locais.  Motta sempre foi o calo no sapato dos gestores da saúde estadual.

Paralisação
A propósito, o novo secretário de Saúde poderá assumir com uma greve de médicos na proa. O SINMED está convocando a categoria para assembleia geral, na terça (13), às 19h, na Sede na Cidade Alta. Na pauta a velha cantilena: atraso de salário e 13º.

Licença
E o deputado federal eleito Benes Leocádio, que é servidor da Assembleia Legislativa, solicitou licença-prêmio por assiduidade por três meses. O parlamentar vai usar logo os dois últimos meses do ano e o restante em data oportuna.

Débitos
Silenciosamente, o governo Robinson vai pagando a quem deve. Os servidores da saúde estadual, que ganham até R$ 5 mil, foram surpreendidos com a antecipação em dois dias do pagamento dos salários. Receberam ontem quando a data agendada seria sábado (10).  A  exceção ficou para os aposentados. 

Poder
As eleições na Câmara Municipal de Serra de São Bento, que acontecem em dezembro, estão sob fogo cruzado.  O MP da comarca de São José do Campestre abriu inquérito civil, sob nº 037/2018, para apurar suposto crime de perseguição política na Câmara contra cinco vereadores de oposição.

Sob nova direção
O vereador Felipe Alves (MDB) foi eleito primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Natal no biênio (2019/2020). Os vereadores Ériko Jacome e Fernando Lucena passarão a ocupar os cargos de segundo e terceiro vice-presidente, respectivamente. A eleição ocorreu em sessão especial convocada na manhã dessa quinta-feira (08).

Quem sai
A vacância dos cargos se deu com a saída dos vereadores Aldo Clemente, Sandro Pimentel e Ubaldo Fernandes.

Posse
Os novos membros da mesa diretora, que passarão a atuar em janeiro de 2019, se juntarão a chapa comandada pelo vereador Paulinho Freire (PSDB), presidente eleito em junho de 2017.

Pela cidade
O chef da Tramontina: Pedro Fradique está em Natal ministrando uma oficina aberta e gratuita sobre a faca adequada para cada receita. Hoje, a demonstração é na Loja Rio Center do Natal Shopping, às 17h.

A Ecocil: Vai promover um café-da-manhã para clientes neste sábado (10), para apresentar o andamento das obras do condomínio horizontal de alto padrão Sunset Boulevard.

Novidade: O Carnaval de Natal ganhará mais dois blocos que desfilarão na prévia de 2019. “Me leva, mamãe” e “Nem se acaba, nem fica pouco”. São as apostas da nova Mestiço Produções, de Thiago Freire e Iury Bagadão. A dupla promove neste sábado a Festa “Ex-Marista Nunca”.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas