quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Desocupados

- Publicidade -
Rosalie Arruda

No dia do trabalho o Brasil pede socorro!! O IBGE alerta: entre o trimestre móvel terminado em dezembro de 2018 e o trimestre móvel terminado em março de 2019, o número total de desempregados/desocupados no Brasil subiu de 12, 2 milhões para 13, 4 milhões.
Nada a se comemorar!

Lavagem
A governadora Fátima Bezerra fez uma verdadeira varredura na Secretaria de Justiça e Cidadania e exonerou cargos comissionados da pasta, alguns nomeados por ela mesma no começo do governo. Saíram Diretor de Unidade Penal; Coordenador, Subcoordenador; Ouvidor e Chefe de Gabinete.

Navalha na Carne
O Prefeito de Natal, Álvaro Dias quer economizar R$ 1 milhão ou mais com a Mimi-reformada anunciada ontem. A fundação Dom Cabral está a frente das sugestões de cortes nos gastos públicos do município. 

Cortes em contratos
A secretária estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, disse que a pasta vai economizar R$ 4 milhões anuais em cortes realizados em sete contratos.

Escassez 
Os cortes são sem dúvida oportunos e necessários, porém também é urgente a máquina pública funcionar, pelo menos com o mínimo na manutenção. A secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, em Capim Macio, falta até papel, sim, higiênico. Os telefones não funcionam e as reclamações prosperam.

Investigação …
Virginia Ferreira revelou um dado interessante. Disse ela que, no primeiro trimestre de 2019 a Secretaria da Administração realizou importante parceria com o MPRN para ampliar o trabalho de auditoria da folha de pagamento.

…Rede de espionagem
Nesse caso, vem novidades por aí. Como se sabe, o MP trabalha com as redes sociais, o ID dos celulares e a ficha funcional do servidor. A intenção é buscar servidores fantasmas e deixar o sujeito sem alternativa de negação. E com isso, as redes de espionagens estão se aperfeiçoando no Brasil.
É uma faca de dois gumes!

Criminosos travestidos de democratas
Dois irresponsáveis podem levar a Venezuela à guerra civil, injustificável.  E o resto da humanidade assiste entre estarrecida e indiferente. Não existe um Tribunal para enquadrar o presidente Maduro e o golpista Juan Guaidó como criminosos contra a humanidade?

Luz
As salas do Hemonorte (Hemocentro do Rio Grande do Norte Dalton Cunha) estão mais claras e eficientes. A Cosern trocou 740 lâmpadas ineficientes por LED, que são mais econômicas e com vida útil estimada em 10 anos.

Choro novo

 A delegada presidente da Associação de Delegados de Polícia Civil do RN- Adepol  Paoulla Maués, entrou de licença maternidade. Foi mãe de uma menininha no final de semana.

 A Adepol terá à frente nos próximos meses o delegado Cláudio Henrique.

Aposentado
Publicada a aposentadoria voluntária do professor do Departamento de Tocoginecologia da UFRN, Kleber de Melo Morais. Professor Kleber foi diretor da Maternidade Escola Januário Cicco e, mais recentemente, presidente da Ebserh.

Hotel Interditado  
O Corpo de Bombeiros do RN interditou o Hotel dos Reis Magos na Praia do Meio, Natal/RN.  Há risco de fogo. Não sem tempo.

Militares
Em chapa única, o capitão da Polícia Militar, Robson Teixeira, foi eleito presidente da Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte (ASSOFME) para o triênio 2019-2022. Ele sucederá o major da Polícia Militar Antoniel Moreira. A posse da nova diretoria acontecerá no mês de junho. O novo vice-presidente da ASSOFME será o Capitão Marcelo Silva, do Corpo de Bombeiros Militar.

Aeroporto
“A sociedade está reclamando muito. Isso deixa evidente que a privatização do Aeroporto Aluízio Alves não foi uma coisa boa para o povo do Rio Grande do Norte. Os preços das passagens aéreas e do estacionamento estão abusivas”, disse o deputado Ubaldo Fernandes (PTC)ao diretor do Procon/RN, Thiago Gomes, e o responsável pela  Estapar, administradora do estacionamento do aeroporto, Carlos Augusto. A conversinha aconteceu na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa.  Tem razão!
                
Conjunto Vazio
O Senado Federal suspendeu as sessões deliberativas por toda a semana, devido ao feriado do Dia do Trabalho, na quarta-feira.
A informação foi dita ontem pelo senador Reguffe (DF) no plenário da Casa. Segundo ele, as sessões deliberativas são 3 dias na semana.

Pela cidade
DIA DO TRABALHO! Pode ser com chuva. A previsão da Emparn é de tempo chuvoso em todas regiões até o domingo (05). Portanto, pode não dar praia!

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA | em 144 municípios potiguares foi reconhecida pelo  Ministério do Desenvolvimento Regional. 

BOLO DE COCO | para os queridos Oliveira Wanderley e Isaac Lira aniversariantes deste 01 de maio.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas