sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Despacho

- Publicidade -
Rosalie Arruda

Um novo despacho do ministro Raul Araújo Filho, do Superior Tribunal de Justiça, deve ser tomado nos próximos dias a respeito da ação penal 880 que tramita na corte superior, envolvendo o governador Robinson Faria e mais dois réus. A AP está relacionada à Operação Dama de Espadas e seu desdobramento, Operação Anteros. Em maio deste ano Robinson Faria alegou que houve vazamento de informações do processo e o magistrado questionou o Ministério Público.

Adoção
Para incentivar a adoção de crianças, especialmente de adolescentes, os vereadores de Natal aprovaram na sessão desta quinta-feira (11) o Projeto de Lei n° 144/18, de autoria da vereadora Nina Souza (PDT), que cria a Semana Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes. A data maior do evento é 25 de maio.

Novo Ministro
A Comissão de Constituição e Justiça aprovou a indicação de Luiz José Dezena da Silva para ministro do Tribunal Superior do Trabalho. A matéria segue para análise do Plenário em regime de urgência.

Sucessão no Exército
Caso a tradição seja mantida, o próximo comandante do Exército deve ser o general Edson Leal Pujol, 63 anos, gaúcho de Dom Pedrito. Hoje ele ocupa o Departamento de Ciência e Tecnologia da força terrestre, em Brasília. O atual comandante, general Eduardo Villas Bôas, também gaúcho, 66 anos, está no final de carreira.

Mentores da RT
O juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região de Curitiba (TRT-PR), Marlos Melek, um dos pais da reforma trabalhista, estará em Natal na próxima segunda-feira (15) para ministrar a palestra “Nova Lei Trabalhista na Prática: o dia a dia e os diferenciais competitivos”.  Faz dobradinha com o deputado Rogério Marinho. A palestra acontece na abertura do 14º Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, no Teatro Riachuelo, às 19h.

Padroeira do Brasil
Os economistas do país estimam que mais de 3,24 milhões de pessoas viajaram neste final de semana prolongado. A previsão é de que essas viagens tenham injetado R$ 6,7 bilhões na economia, segundo estudo do Ministério do Turismo.

Leitos ocupados
A Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte, ABIH-RN, projetou também no feriadão de 12 de outubro alta na ocupação hoteleira de Natal e Tibau do Sul/Pipa. A estimativa é de que 97% dos leitos sejam ocupados em Natal e 96% em Tibau do Sul/ Pipa.

Atendimento ao Turista
O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para curso de Atendimento ao Turista, até o dia 31 de outubro. Mais informações no site do Ministério do Turismo.

No sufoco
40 municípios do RN tiveram suas cotas da 1ª parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) zeradas. Essas cidades potiguares não irão receber recursos da União.

Sem ele

O Diretório Estadual do PSOL no Rio Grande do Norte segue a orientação nacional e se posiciona contra a candidatura Bolsonaro.  O partido anunciou apoio à candidatura de Fátima Bezerra para o governo estadual.

Segurança de Museu
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou edital, no valor de 25 milhões, para seleção de projetos de segurança em patrimônios históricos e culturais do País, como museus, arquivos e bibliotecas. De acordo com o documento, poderão participar do chamamento público instituições culturais públicas que guardem acervos memoriais brasileiros de propriedade pública.

Gastronomia
O chef Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô, participa na próxima segunda-feira (15), das 14h às 17h, do Painel “Valorização dos ingredientes regionais na Gastronomia Potiguar”, juntamente com os chefs Walter Dantas e Sônia Benevides.
O painel integra a programação do SEBRAE Terroir 2018, que tem como tema nesta edição “chefs potiguares e suas influências”.  O evento está acontecendo na Festa do Boi, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Cinquentinha
A arquiteta Anieda Calafanche carimba o passaporte e viaja para terras espanholas. Aliás, a moça ainda curte o sucesso da festa Cinquentinha, que aconteceu no inicio de mês no Iate Clube de Natal, e promete repetir a dose ano que vem. A turma balzaquiana esta sentindo falta das boas festas que animavam o cenário natalense. Pois, ainda vem mais, promete Anieda.

Terra da Rainha
Quem também afivela as malas para a Europa é a advogada Claudia Rocha. A moça vai levar o sobrinho Leonardo Rocha para uma temporada de estudos em Cambridge, na Inglaterra. Aproveita para ver, mais uma vez, o que os ingleses têm de bom.

Veraneio
Como ninguém é de ferro, o jet natalense já se prepara para desembarcar nas praias. Verão chegando.
Saravá!!!!

Férias
Depois de um ano de convivência diária dou uma pausa. Entrego o espaço à jornalista Virginia Coelli que manterá você afinadíssimo com os acontecimentos. Volto no início de novembro.

Bju e Au revoir!!!!
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas