sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Despedida com clima de fim de festa

- Publicidade -

O clima de despedida reinou e estará presente no último jogo do ABC na temporada. A equipe que hoje enfrenta o Atlético-AC, que vai a campo com um grupo completamente alternativo, uma vez que o grupo titular se encontra treinando para o jogo que vai definir o acesso, na segunda-fase, também terá pela frente um alvinegro todo modificado e já sem seu melhor jogador na Série C: Higor Leite, que se transferiu para jogar a Série B pelo Londrina. A partida hoje no Frasqueirão, com sabor de final de festa para os natalenses, tem o início previsto para às 19 h30.

Rodrigo Rodrigues será uma das atrações no ataque do ABC, na partida em que vai marcar o encerramento das atividades no ano

Rodrigo Rodrigues será uma das atrações no ataque do ABC, na partida
em que vai marcar o encerramento das atividades no ano

O treinador Ranielle Ribeiro já no início da semana resolveu que não usaria os titulares, ele optou por aproveitar a partida para avaliar alguns atletas da base, que poderão fazer parte do elenco alvinegro na próxima temporada.

Além disso, a diretoria resolveu poupar os atletas que realizaram uma boa temporada e que possuem mercado, para negociar suas transferências, caso de Higor Leite que, na quinta-feira, assinou a rescisão contratual com o clube e, na despedida de Natal, lamentou não ter feito o Alvinegro conquistar seu principal objetivo na temporada.

“Só tenho o que agradecer ao ABC pela oportunidade de vestir essa camisa. Como já falei, aqui vivi o meu melhor momento na carreira. Consegui jogar, ter uma sequência e pude mostrar o meu futebol. Infelizmente não conseguimos o principal objetivo no ano, mas não podemos deixar esquecido a conquista do título estadual de forma direta e a grande campanha na Copa do Nordeste. Sigo para novos desafios e fica a minha torcida pelo clube”, disse o meio-campista.

Higor Leite chegou ao clube  antes do início do Estadual, assumiu a titularidade no segundo turno da competição e não saiu mais da equipe. O meia deixa o clube com oito gols marcados, sendo o atual artilheiro do time entre aqueles que ainda vestem a camisa abecedista e o terceiro no ano, ficando atrás de Matheus (10 gols) e Wallyson (9 gols).

Apesar da conotação de despedida, Ranielle Ribeiro disse que o ABC vai focar na vitória, por considerar que é importante para para o clube acabar na melhor colocação possível no Brasileiro.

“Queremos a vitória para nos classificar numa posição um pouco melhor. Não será suficiente para resolver a questão do acesso, mas competidor quer sempre acabar na melhor posição possível ao final da competição”, destacou o comandante abecedista. Ele reconheceu que a semana foi difícil e que a cobrança tem sido grande pelo fato de nas últimas três vezes que participou da Série C, o clube ter conquistado o acesso em todas e essa quebrou a rotina.

“Ninguém foge dessa responsabilidade, já havia virado uma rotina no clube bater na Série C e voltar para B. Quando se sai da rotina, pendendo para o lado mais negativo, alguém sempre será cobrado por isso. A semana então foi muito difícil e o que podemos fazer nesse momento é pedir desculpa ao nosso torcedor, por não termos alcançado o objetivo principal da temporada. No próximo ano vamos trabalhar para buscar não cometer os mesmos erros”, afirmou o treinador abecebedista.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas