sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Despejo era protelado desde 2013

- Publicidade -

A operação da Polícia Militar realizada ontem vinha sendo planejada há três meses, e mobilizou efetivo do BP Choque, cavalaria, viaturas da PM e da Polícia Civil, Rocam (motos), Companhia de Policiamento Feminino, Corpo de Bombeiros e helicóptero. A ação também contou com ambulâncias, estrutura de delegacia móvel e tendas para atendimento da população pela DPE, MPRN e Cehab-RN.

#SAIBAMAIS#“Nosso papel aqui é garantir a segurança dos oficiais de justiça no cumprimento da reintegração de posse”, disse o Tenente-coronel Fábio Araújo, que coordenou a operação da Polícia Militar. Para o oficial, “não houve reação dos moradores” pela quantidade de efetivo mobilizado: 250 policiais.

A Polícia Militar fez a escolta dos oficiais de justiça, que passaram nas casas de quem deveria sair. Faziam uma varredura interna, acionavam os caminhões baús para transporte da mudança e lacravam as casas.

A assessoria da PM informou que alguns moradores já haviam desocupado imóveis. O despejo vinha sendo protelado desde 2013, “e mesmo sabendo que a ocupação era irregular, teve gente que vendeu as casas nesse período”.

O trabalho da Polícia Militar seguiu até às 18h. O Tenente Coronel Fábio Araújo, responsável pela operação, informou que a PM voltará ao local na manhã desta quinta (1º), a partir das 7 horas, para reiniciar o cumprimento da reintegração de posse. “Faltam muitas casas ainda. A Cehab-RN não estava preparada e tivemos falhas na logística”, informou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas