Destaque bíblico

Publicação: 2018-07-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Day Mesquita sabe que tem grandes responsabilidades pela frente. Escalada para viver Maria Madalena em “Jesus”, próxima novela bíblica da Record, a atriz está se preparando para interpretar um dos papéis centrais da história escrita por Paula Richard. “É um trabalho que estou muito feliz em poder realizar. Meu comprometimento é o mesmo independentemente do tamanho da personagem, o que muda é a disponibilidade e a demanda de cenas e de gravação. Exige mais trabalho, mais tempo, mas o cuidado e o carinho são os mesmos que tive com todas as outras personagens”, explica. Na trama, Maria Madalena será uma judia que foi casada com um romano e está voltando para Jerusalém após ficar viúva. “A partir deste ponto se desenrola toda a trama da personagem, que, em determinado momento, encontra Jesus e o segue até o fim”, adianta.

Day Mesquita dá a vida a personagem bíblica Maria Madalena
                  Day Mesquita dá a vida a personagem bíblica Maria Madalena

Para construir sua personagem, Day buscou referências no cinema em filmes, como “A Paixão de Cristo”, “Ben Hur” e “Maria Madalena”. Além de ler diversos livros sobre a história da personagem bíblica. “Foi bom para entender e me aprofundar mais no universo, na época e na história. Agora o foco é no texto, nas características e nuances que a personagem vem mostrando a cada cena, em entender e viver a personagem dentro de mim”, ressalta. Após o período de preparação, a atriz viajou com parte do elenco para o Marrocos. Lá, ela deu início às gravações do folhetim épico e precisou enfrentar um calor de mais de 40 graus. “Sair do local habitual de gravação influencia e agrega muita coisa no trabalho. Estar em um clima muito seco e no calor extremo faz tudo ser diferente. As sensações, os desconfortos, a respiração, tudo muda diante de um lugar como esse. Nos deixa mais próximos da realidade”, valoriza.

Reforço no time
O elenco de “Segundo Sol” ganhará um novo nome. Ingra Lyberato entrará na trama escrita por João Emanuel Carneiro. A atriz ficará até o final da novela das nove. Seu último trabalho na tevê foi a série “Perrengue”, da MTV.

Nos folhetins
Robson Nunes estará no elenco de “Espelho da Vida”, próxima novela das seis. Recentemente, o ator participou de séries do Multishow, como “Treme Treme” e “Xilindró”. O folhetim escrito por Elizabeth Jhin tem estreia prevista para setembro.

Experiência diferente
Mesmo com a Seleção brasileira fora da Copa do Mundo da Rússia, a Globo seguirá com seu projeto de levar os jogos da competição para o cinema. No próximo domingo, a partir de um estúdio no Rio de Janeiro, exclusivamente para os cinemas, Gustavo Villani vai comandar a narração da final ao lado do ex-jogador Grafite. A dupla também contará com a participação especial de Mari Palma, responsável por interagir com os torcedores pelas redes sociais. O jogo será transmitido para 280 salas de cinema. Além de participarem da transmissão, Villani e Grafite também integram a bancada do programa “Troca de Passes”, do SporTV.

Pacotão de estreias
Em comemoração ao seu primeiro ano no ar, a faixa “TV Brasil Animada” exibe novidades para o público infantil com temporadas inéditas da série “Detetives do Prédio Azul” e “O Show da Luna”. Além disso, também leva ao ar as três temporadas da novela “Gaby Estrella”, e a inédita animação italiana “Leonardo 3D”, inspirada na vida do artista Leonardo Da Vinci. As novidades estreiam a partir do próximo dia 16. A TV Brasil é o único canal aberto com mais de 7h diárias consecutivas de programação infantil.

Foi bem
Para o desempenho de Roberto Bonfim em “Segundo Sol”, da Globo. Na pele do preconceituoso Agenor, o ator é um dos destaques do folhetim, sendo sempre um prazer assisti-lo. É um personagem que consegue mexer com os sentimentos do público.

Foi mal  
Para a participação do ex-jogador Ronaldo na bancada do “Seleção SporTV” da última terça. Chamado para opinar sobre a Copa do Mundo, ele não fazia comentários ou críticas úteis, mostrando que não queria se comprometer com determinados assuntos.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários