Destaque cogita nova mudança em local de realização do Carnatal

Publicação: 2013-10-08 11:08:00
A realização do Carnatal no prolongamento da avenida Omar O'Grady, em Parnamirim, não está confirmada. Após audiência realizada ontem, com a presença da Destaque Promoções, representantes de todos os órgãos ambientais e de segurança pública do Estado, de Natal e de Parnamirim, a maioria dos presentes se posicionou contra micareta naquele local. O Ibama teria, inclusive, apresentado estudos ambientais que mostram os riscos da realização da festa na área. De acordo com o Ministério Público, a Destaque teria acatado a sugestão se comprometeu a buscar outro local para a realização da festa.

Segundo relatos iniciais, o principal motivo para a tentativa de se realizar a festa em outro local foi a fragilidade ecológica da área, o que demandaria medidas para evitar e reparar danos na região. De acordo com o Ministério Público, a Destaque Promoções teria acatado os argumentos apresentados e se comprometido a, após decidir sobre novo local, consultar os órgãos ambientais antes de confirmar a realização da micareta.

saiba mais

Desde que foi criado, há 22 anos, o Carnatal foi realizado na Praça Pedro Velho e no entorno do Machadão, onde hoje está em fase de conclusão a Arena das Dunas. Devido às obras de mobilidade urbana que estarão em curso no bairro de Lagoa Nova durante o evento, a Destaque Promoções chegou a divulgar um novo percurso em Parnamirim, na avenida Omar O'Grady. Porém, após audiência sobre a realização do evento, a empresa, segundo o MP, recuou da decisão.