Esportes
Destaque do ABC na campanha da Copa do Brasil, Welligton fala em "terminar bem"
Publicado: 10:28:00 - 05/08/2021 Atualizado: 10:51:09 - 05/08/2021
ABC e Flamengo fazem o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, na Arena das Dunas. Depois de um 6 a 0 aplicado pelo rubro-negro no Maracanã, as chances do Alvinegro potiguar são pouco prováveis. A meta, no entanto, é "terminar bem a competição", nas palavras do goleiro Welligton, jogador fundamental pela passagem do clube em três fases da competição.

Rennê Carvalho/ABC F.C.
Goleiro foi peça indispensável nas classificações contra Botafogo e Chapecoense

Goleiro foi peça indispensável nas classificações contra Botafogo e Chapecoense


"Vamos procurar terminar bem essa competição e fazer um bom jogo dentro de casa. Nós temos uma instituição para honrar e fazer o nosso melhor dentro de campo sempre, independente do resultado", disse o arqueiro alvinegro.

Embora a classificação já seja dada como uma tarefa quase impossível, o goleiro se agarra na boa campanha do ABC na competição nacional. Essa foi a terceira vez que o clube chegou às oitavas e se tornou assim o time potiguar com mais repetições desse feito. 

A alegria proporcionada foi além dos torcedores e atingiu também os cofres do clube. O desempenho do time na Copa do Brasil rendeu premiações que, somadas, totalizam R$ 5,635 milhões.

"Vale lembrar que fizemos uma excelente Copa do Brasil, eliminamos dois times grandes. Graças a Deus conseguimos chegar a uma oitavas de final, uma das melhores campanhas do ABC, e conseguimos trazer uma boa renda para o clube", disse o goleiro, que foi fundamental contra o Botafogo e a Chapecoense. Contra o time carioca, ele pegou pênalti, e contra o catarinense, fez uma série de defesas importantes para concretizar a classificação histórica.

Diferentemente do palco onde Welligton fez grandes exibições nas vezes que o ABC jogou em casa, o time potiguar sai do Frasqueirão e recebe o Flamengo nesta quinta-feira na Arena das Dunas. A partida terá início às 21h30 e será transmitida pela Jovem Pan News Natal.




Leia também