Destaque do Palmeiras, Gabriel Veron é o RN no Mundial Sub-17

Publicação: 2019-10-20 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Mundial Sub-17 será realizado entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. A competição conta com 24 participantes divididos em seis grupos de quatro equipes. Classificam-se para as oitavas de final da competição os dois melhores colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros lugares. O torneio terá a participação do potiguar Gabriel Veron, um dos destaques da Seleção Brasileira.

Gabriel Veron

A Copa do Mundo Sub-17 começa no dia 26 de outubro, sábado, quando o Brasil encara o Canadá, às 17h, no Bezerrão. O time brasileiro também tem em seu grupo as seleções da Nova Zelândia e Angola. O Mundial terá Brasília, Goiânia e Cariacica (Espírito Santo) como sedes. Antes, o grupo se apresenta no dia 7 na Granja Comary e ainda fará um amistoso contra os Estados Unidos.

O técnico da Seleção Sub-17, Guilherme Dalla Déa, comentou sobre a responsabilidade de conduzir o time brasileiro no próprio país. “É muito grande (responsabilidade). Mas eu transformo toda essa expectativa em trabalho para desenvolvermos um bom jogo, um bom futebol. É isso que o torcedor poderá ver. Vamos mostrar a qualidade dos nossos jovens atletas e apresentar um jogo bonito. Com certeza, com o incentivo da nossa torcida, a gente vai fazer um grande Mundial”, disse.

O treinador brasileiro reforçou a dificuldade da competição e a qualidade das equipes que estarão na disputa. Dalla Déa, contudo, elogiou a preparação do Brasil para o Mundial e citou a confiança que deposita nos meninos da Sub-17.

“Pelos nossos últimos jogos, é possível enxergar a nossa consistência como equipe. Acredito que podemos representar muito bem nosso país. Não esquecer da competitividade, mas buscar fazer um jogo bonito, alegre, como deve ser o futebol brasileiro. Nosso objetivo é fazer nossa equipe jogar bem, trazer o torcedor para o nosso lado, para que ele seja o 12º jogador. Isso vai nos dar uma força e vai fazer uma diferença muito grande nessa Copa”, comentou.

BATE-PAPO: Gabriel Veron

Era junho de 2018. Na Espanha, o Palmeiras Sub-17 enfrentava o Real Madrid na final do Mundial da categoria. Com apenas 15 anos de idade, o atacante Gabriel Veron deixou sua marca na vitória do Alviverde por 4 a 2, que consagrou o Verdão naquela tarde em Fuenlabrada.

Mais de um ano se passou e agora Veron quer ser campeão mundial com a Seleção Brasileira. O atacante é uma das esperanças do Brasil na disputa da Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no país.

Um herói
Homem-Aranha

Um ídolo
Deus

Uma frase
"Deus não dá o que você quer, Deus dá o que você precisa"

Um sonho
Ser campeão do mundo

Uma saudade
Meu avô

O que gosta de fazer na concentração?
Jogar videogame

Um livro
O Diário de um Banana

Série ou filme?
Série

Então, uma série...
Ponto Cego e O Atirador

Cantar ou dançar?
Dançar

Um estilo musical
Brega bregoso

Um cantor
Projota

A música que não sai da sua playlist
Hino da Vitória - Cassiane

Se não fosse jogador, seria...
Nunca pensei em outra profissão

Um jogo inesquecível
Palmeiras x Real Madrid, final do Mundial de Clubes Sub-17. Ganhamos por 4 a 2 e fomos campeões do mundo.

O que as pessoas não sabem sobre você?
Já tentei ser vaqueiro




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários