terça-feira, 7 de maio, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 7 de maio, 2024

Destaques da TV

- Publicidade -

Para ver e rever “Que horas ela volta?”
Telecine Premium, 18h55
O abismo entre ricos e pobres é pano de fundo da história da pernambucana Val, que deixa a filha no Nordeste para tentar ganhar a vida em São Paulo trabalhando numa casa de família. Anos depois, sua filha, Jéssica, chega à capital paulista para prestar vestibular. Mas o comportamento libertário da jovem estremece as relações entre Val e seus patrões. A partir do dia 26 o filme fica disponível no Telecine Play e pode ser visto a qualquer hora, em múltiplas plataformas. Direção: Anna Muylaert.

Estreia da série “Design Gráfico Brasileiro”
Arte 1, 21h30
 “Design Gráfico Brasileiro” investiga a importância do design na formação da cultura visual brasileira com entrevistas de profissionais, especialistas e artistas. A cada episódio, personalidades abordam o processo criativo, repertório e a importância da arte. No primeiro episódio, que explora o universo dos pôsteres e cartagismo, estão presentes designers de destaques como: Celso Longo, Chico Homem de Melo, Kiko Farkas, Felipe Taborda, Rafic Farah e Rico Lins.

Juca Kfouri é entrevistado no programa Espaço Público  – TV Brasil, 22h
Implacável denunciador da corrupção no esporte mais popular do país, o futebol, o jornalista Juca Kfouri é o convidado  do Espaço Público, ao vivo. Apresentado por Paulo Moreira Leite, o debate conta com a participação de Florestan Fernandes Júnior. Prestes a completar 66 anos, já aos 32 Kfouri integrava uma equipe de profissionais que trazia à tona um grande escândalo. Em 1982, os jornalistas revelaram a compra de jogadores para garantir resultados de interesse de apostadores da Loteria.

Especial de Carnaval apresenta o filme “O Samba” – Canal Brasil, 17h15
 O suíço Georges Gachot é apaixonado pela música brasileira. O cineasta é responsável por “Nana Caymmi em Rio Sonata” (2010) e “Maria Bethânia: Música É Perfume” (2005). Em seu mais recente documentário, o diretor busca identificar as raízes do ritmo que se confunde com a própria identidade do país: o samba. O diretor traz agora um enfoque abrangente sobre o gênero, tendo Martinho da Vila como guia da narrativa. O sambista dá o tom à película, tornando-se uma figura fundamental .

Documentário Stradivarius estreia do canal
Arte 1, 23h
O documentário “Stradivarius”, dirigido pelo japonês Makoto Higashino, busca desvendar a história dos raros violinos da marca Stradivarius, criados no século 17 pelo artesão italiano Antonio Stradivari. Atualmente, só existem cerca de 600 instrumentos originais pelo mundo e que produzem um som incomparável. A produção  exibida pelo canal reúne violinistas, músicos e cientistas para descobrir os mistérios de como eles foram criados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas