sexta-feira, 17 de maio, 2024
24.4 C
Natal
sexta-feira, 17 de maio, 2024

Destaques do fds

- Publicidade -

[[email protected]]

Pintura e dança na Sessão Philos
[+Globosat, sáb, 16h30]
A arte é o tema central da Sessão Philos. O longa “Edward Hopper e a Tela em Branco” fala sobre o artista que pintou “Nightawks”, obra que se tornou símbolo da cultura americana.  Já na segunda sessão do dia, o público poderá conferir o primeiro episódio da série “Simplesmente Bolshoi”, que mostra a noite de estreia em Moscou do espetáculo “Mesericordes/Elsinore”, de Christopher Wheeldon. A apresentação, inspirada em Hamlet, conta com alguns dos melhores bailarinos clássicos do mundo, incluindo Nicolai Tsiskaridze, Maria Alexandrova e Darcey Bussel.

Os últimos anos de vida e obra de Rembrandt
[Arte 1, dom, às 22h]
No documentário, dirigido por Basil Comely, o historiador de arte Simon Schama apresenta os últimos anos de vida do pintor holandês Rembrandt, um dos maiores artistas de todos os tempos. No período que antecedeu a sua morte em 1669, o artista encontrou uma nova linguagem artística para expressar os prazeres e as dores do envelhecimento, o que deu uma nova energia à sua criatividade. A produção acompanha os anos turbulentos de Rembrandt, que também foram marcados pela doença, pobreza e luto.

Tarcísio Meira é o entrevistado de Grandes Atores
[Viva, sáb, 18h30]
“Nenhum ator jamais terá decorado tanto quanto eu. Não sei como tenho neurônios ainda. Devem estar muito cansados.”. A afirmação é a prova da longa e consolidada carreira de Tarcísio Meira, que o próprio conta ao programa que encerra a série “Grandes Atores”,. “Por todo o meu passado e por tudo o que a televisão viveu, talvez eu seja emblemático”, sintetiza um dos protagonistas de “2-5499 Ocupado” (1963), primeira novela diária da TV. Foi a partir dela que Meira começava a despontar um dos atores mais renomados da história da televisão brasileira.

Missão no espaço leva telespectadores à jornada no Hubble

[Nat Geo, sáb, 21h30]
O telescópio espacial Hubble foi lançado em abril de 1990 a bordo do ônibus Discovery. Seu lançamento em órbita a mais de 500 quilômetros acima da Terra marcou o nascimento de um dos maiores sonhos da humanidade. Na série “Hubble: Uma Jornada Cósmica” vamos poder acompanhar o universo de perto. De colocar um telescópio no espaço, muito acima dos efeitos obscuros da atmosfera, e de ter a visão clara do cosmos do que poderíamos esperar.  O telescópio foi responsável por capturar a mais completa visão do Universo que já tivemos.

Nova temporada de “Análise de um crime”
[Investigação Discovery, sáb, 20h30]
Na série, a jornalista Tamron Hall utiliza sua experiência para revelar detalhes sobre homicídios que permaneceram por anos sem solução; casos reais que abalaram a opinião pública e mobilizaram as forças policias, mas que ainda hoje seguem rodeados por mistérios e relatados controversos. O objetivo da produção vai além da reconstituição dessas histórias reais marcadas por violência, conspirações e traições – Hall quer entender as motivações dos assassinos e as circunstâncias que levaram aos assassinatos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas