Esportes
Destaques do Globo estão próximos de acerto com ABC
Publicado: 09:59:00 - 24/06/2021 Atualizado: 10:04:11 - 24/06/2021
Dois dos destaques do Globo Futebol Clube, campeão Estadual em cima do ABC, podem vestir a camisa alvinegra na sequência da temporada em 2021. O meia-atacante Negueba e o goleiro Pedro Paulo estão próximos de um acerto com o atual líder do grupo A3 da Série D. Segundo informações apuradas pela Jovem Pan News Natal, ambos estão apalavrados com o ABC, faltando apenas pequenas pendências para a assinatura do contrato.
eprodução/Twitter @OficialGloboFC
Negueba é um dos destaques do Globo

Negueba é um dos destaques do Globo


Os dois jogadores tiveram um grande destaque no Campeonato Estadual. Negueba fez 12 gols em 16 partidas na temporada, inclusive alguns decisivos, como o que abriu o caminho do primeiro título da equipe de Ceará-Mirim. Mesmo com apenas 21 anos, o poder de decisão do atleta e a maturidade em campo foram fatores que chamaram a atenção de vários clubes, incluindo ABC, América e até clubes do exterior.

Agenciado pelo ex-meia Sandro, que foi ídolo do alvinegro, Negueba chegou no Globo com 13 anos e fez toda sua carreira de base com a camisa Tricolor. Ele chegou a ser emprestado em duas ocasiões para o Santa Cruz de Recife e o Vitória-BA, mas teve poucas oportunidades.

Ainda segundo as informações, os detalhes devem ser resolvidos nos próximos dias para que o clube possa fazer o anúncio oficial. Contudo, o América de Natal também tem interesse em Negueba.

Já o goleiro Pedro Paulo é outra jovem promessa formada nas categorias de base do Globo. Com 22 anos, ele chegou a ser emprestado para o Fluminense em 2017 e fez 15 jogos com o sub-20 do tricolor carioca, mas retornou ao Globo em 2019, onde continuou sua carreira. Em 2020, chegou a ser utilizado em várias ocasiões como titular no Estadual e Série D, brigando por posição com Rodrigo Carvalho. Já em 2021, foi o dono da posição e não jogou a final em virtude do protocolo da Covid-19.

Leia também