sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Destino Coletivo finaliza mais um curta-metragem. Confira making off

- Publicidade -

Cinthia Lopes

Editora
Quase seis dezenas de profissionais envolvidos, entre artistas, técnicos, diretores, produtores e roteiristas; três curtas-metragens finalizados e outros dois em fase de captação de recursos. Um ano e meio depois, a experiência audiovisual do projeto. Destino Coletivo já vislumbra a conclusão do longa-metragem até o início de 2017, para garantir a estreia na sessão de arte da rede exibidora Cinépolis.   
Embora o lançamento não tenha data definida, o projeto está mais perto de um desfecho das cinco partes que compõem o filme. Três curtas já foram concluídos, o mais recente é “A Vigília”, dirigido por Victor Ciríaco, com roteiro de  André Santos e Hélio Ronyvon. Os dois primeiros são “Ensaio de Roteiro”, direção e roteiro de Fabio DeSilva, e “Cena Roubada”, roteiro de Cesar Ferrario e direção de Kako Gomes. Na última terça-feira, a produção do Destino Coletivo comemorou a etapa com uma festa para arrecadar recursos e apresentar o making off da filmagem mais recente.
Cinco histórias curtas em torno do mesmo tema: O dia seguinte. Essa é a sinopse do longa-metragem de ficção que está sendo produzido pelo Destino Coletivo
“Somos um grupo muito grande e de gente muito ocupada. É incrível perceber que um ano depois continuamos todos ligados ao projeto”, comenta o produtor e ator Marcílio Amorim, destacando os desafios da próxima etapa: “Queremos rodar os dois curtas até o fim do ano, logo após as Eleições e trabalhar na finalização para lançar no primeiro semestre de 2017”.

Criado em janeiro de 2015, o projeto cinematográfico inédito nasceu de uma provocação da preparadora de elenco Fátima Toledo (SP/AL) como forma de apresentar a produção do cinema local e gerar portfólio para os atores. O desafio uniu um grande elenco, além de profissionais de comunicação, audiovisual, teatro, literatura, publicidade e música. 

Sob o guarda-chuva temático “O Dia Seguinte” foram abrigadas cinco histórias curtas (com duração que pode variar entre 15 e 25 minutos) formando um único longa-metragem, nos mesmos moldes de filmes como “Relatos Selvagens” (2014) e “Paris, Eu te amo” (2006).

O filme já arrecadou R$ 10 mil através do financiamento coletivo via Catarse e mais R$ 4 mil de ações e festas. O projeto foi enquadrado no Programa Municipal Djalma Maranhão, mas espera também apoiadores financeiros diretos e parcerias.  “Tivemos o apoio integral de produtoras de vídeo e empresários, sem falar de empresários e comerciantes que cederam materiais e refeições”, reforça o produtor.

Confira making off de “A Vigília”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas