quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Destino de Wallyson pode ser uma equipe japonesa

- Publicidade -

ABC - O capitão Ben-Hur, que treinou inclusive durante as férias, se esforça nos trabalhos físicos na Vila

Mesmo admitindo disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo ABC, o atacante Wallyson pode ser negociado com o futebol japonês. Judas Tadeu, presidente do clube, admitiu o interesse internacional pelo atleta, apesar de não confirmar qualquer negócio com o Japão.

“Parece que há, realmente, interesse de clubes de fora pelo jogador. Suassua (Fernando, vice-presidente) é quem está tratando disso. E só quando chegar aí em Natal na próxima sexta-feira é que vou ter mais detalhes sobre este assunto”, revelou Judas, que está em Pernambuco tratando de assuntos particulares.

O vice-presidente do ABC, inclusive, chegou a solicitar a uma produtora de vídeo de Natal cinco DVDs com imagens do jogador para apresentar a empresários estrangeiros. A Europa voltou a ser cogitada como, também, um possível destino do atacante.

Logo depois da conquista do Campeonato Estadual, quando marcou cinco gols no rival América, sendo quatro no último jogo do "mata-mata", Espanha e Alemanha estavam no roteiro dos empresários que negociavam o jogador, que por muito pouco não fora negociado com o Atlético Paranaense. O rubro-negro acabou desistindo do negócio, depois de um desentendimento entre o procurador, Flávio Anselmo, e a direção do ABC.

Treinos

Enquanto Wallyson não é negociado, o atacante continua treinando normalmente no clube – o contrato de Wallyson com o ABC só se encerra em 2011. Dois treinos físicos nesta temporada de readaptação – intervalo entre o Estadual e o Brasileiro – foram suficientes para deixar o técnico Ferdinando Teixeira satisfeito com o grupo de 35 jogadores.

“Honestamente, o grupo está muito bem. A grande maioria deles disputaram os campeonatos estaduais no primeiro quadrimestre do ano e, portanto, tem uma probabilidade maior de readaptação, como chamamos este trabalho, que é diferente de uma pré-temporada, quando está todo mundo voltando de um longo período de férias”, avaliou.

E para não desgastar os jogadores com exaustivos treinos físicos, Ferdinando Teixeira já começa a trabalhar com bola na próxima semana. Um amistoso contra o Mossoró, clube que vai disputar a segunda divisão do Estadual e tem Miluir Macedo como técnico, deve ser o primeiro de três adversários programados para antes da estréia na Série C. Este jogo seria no dia 20. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas