quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Destravou

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

O vai-e-vem entre o grupo da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) chegou ao fim nesta quinta (19) com a indicação do nome do publicitário Kadu Ciarlini para vice na chapa pedetista.

Chapa Caka
Kadu Ciarlini, que não esteve  presente à reunião em Natal, conversou com CE por telefone. O pré-candidato afirmou da sua satisfação de ter como companheiro de chapa um jovem de ideias e de sucesso. 
A nova chapa foi logo denominada de CAKA, junção dos Carlos e Kadu.

Selo
A decisão final foi tomada no inicio da tarde de ontem, na presença do casal Rosalba Ciarlini e Carlos Augusto, Prefeito Álvaro Dias e os Betos Rosado. Além, do interessado candidato.  

Nacional
Após a reunião, CE viajou a Brasília onde participa nesta sexta (20), da convenção que homologará  o nome do cearense Ciro Gomes, como candidato do PDT à presidência da Republica.

Voltas que a vida dá
Após quatro anos, Rosalba Ciarlini retorna ao convívio eleitoral  de José Agripino Maia e Garibaldi Alves Filho. Sarava!!!!
          
Partiu, Seridó!!
Com o recesso parlamentar iniciado e a Festa de Sant’Ana  a todo vapor,  o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, mudou-se de mala e disposição para Currais-Novos onde fica  até a segunda-feira (23). Segue em visita ao Seridó e suas bases políticas.
Sempre acompanhado de sua guarda pessoal.

No recesso…
A deputada Larissa Rosado partiu São Paulo. Foi para uma reunião entre tucanos.
A aliança com o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, na corrida presidencial foi aprovada, nesta quarta-feira (18), pela Executiva Nacional do PTB, por unanimidade.

Convenções
Até o dia 05 de agosto está permitida a realização de convenções partidárias para definição de coligações e escolha de candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e suplente, deputado federal, deputado estadual ou distrital. Os nomes dos candidatos devem ser registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto.
A partir de 31 de agosto chega o “tão esperado” período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

PPS
Aliás, o PPS do ex-deputado Wober Junior faz convenção neste sábado (28). O Partido vai abraçar o projeto de reeleição do governador Robinson Faria (PSD).

Sobrou????
A propósito, e o PP de João Maia e o PSD do vice-governador Fábio Dantas. Como ficam?

Corrupção
O presidente da CMN, Raniere Barbosa (Avante) abriu encontro de vereadores de várias regiões do estado que participam de um curso sobre Peças Orçamentárias, Combate a Corrupção e Fiscalização das Contas do Poder Executivo. 
    
Previ-Mossoró…
Uma situação conflituosa vive o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró – Previ-Mossoró.
Alguns servidores municipais reclamam que está havendo desconto previdenciário a maior nos seus contracheques, mas o instituto não tem como pagar sem haver desfalque financeiro, uma vez que o dinheiro descontado pela Prefeitura Municipal de Mossoró não é repassado ao Previ-Mossoró.

…Tem mais
Além disso, caso resolva restituir o desconto indevido, não poderá fazê-lo, pois o orçamento anual do Previ-Mossoró foi concluído e enviado sem a previsão de tal despesa, através da Lei de Diretrizes Orçamentárias vigente por quatro anos. O Previ-Mossoró não sabe nem mesmo quantos servidores estão nessa situação. Alega não possuir acesso aos dados e ao desconto feito pela prefeitura municipal.
Pense num nó!!!

Atômico
O Governo Federal tem dúvida sobre a continuidade das obras da Usina Nuclear Angra 3. Um Grupo de Trabalho foi criado para verificar a viabilidade econômica do projeto e o preço da energia a ser gerada pela usina, caso concluída.  Angra 3 teve construção iniciada em 1984, ainda no regime militar, e suas obras foram retomadas em 2009, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Obras paralisadas
Após a deflagração da Operação Lava Jato, a Usina Nuclear Angra 3 teve suas obras novamente paralisadas por denúncias de superfaturamento. As empresas que participaram do projeto estão cobrando valores altos às seguradoras do projeto.  O mercado de seguros está estremecido.

Pela cidade
Turnê: A Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Natal nesta sexta-feira, 20, a partir das 16h na Praia do Meio.

Feiras de artesanato: Para os apaixonados pela pintora mexicana Frida Kahlo, Natal promove de hoje a domingo, uma Feira com a Temática Kahlo. A mostra que reúne vários artistas pode ser visitada das 14h às 22h, em Lagoa Nova.

Artes de Petrópolis: Em Ponta Negra, na Praça dos Gringos, o grupo Artes de Petrópolis monta barracas de artesanatos e comidinhas típicas de São João.

The Beattles: Serão tema de tributo no Buds Pub,  neste sábado (21). E quem revive o repertório beatlemaníaco são as bandas potiguares Macaxeira Jazz e Mad Dogs. Cerveja artesanal potiguar e petiscos exclusivos completam o lineup da noite. O tributo começa às 21h, no valor de R$ 20.

1- Hoje é dia de festa  no ap do cardiologista Lauro Arruda. Ana Luzia, Joana e Pedro são os responsáveis pelo Feliz Aniversário de Laurinho;

2- Sem fronteiras: Glorinha Távora em almoço com as amigas em Miami;

3-Isabelle Garcia muda de idade com todo esplendor balzaquiano;

4-Traço do arquiteto: Gracita Lopes sempre antenada com as formas, cores e texturas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas