quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Detector

- Publicidade -

O evento no Teatro Riachuelo que terá como ponto alto a entrega do título de cidadão natalense ao prefeito de São Paulo João Doria, terá revista na entrada do local. Na verdade, depois do episódio de Salvador, onde Doria foi atingido por um ovo, o cuidado está sendo redobrado.

Mudança geral

Com as informações que chegam da capital federal de que a reforma política irá se concentrar no financiamento público, na criação do fundo de R$ 3,5 bilhões, e ainda na mudança do voto proporcional, que passará a distritão (ou seja, ganharão as vagas os mais votados para deputado estadual e federal), muda tudo no jogo da estratégia para o pleito de 2018. Os candidatos “esteiras”, que terminavam lucrando$, agora saem de cena, caso o distritão vingue no Congresso.

Expectativa…

As obras de ampliação do Hospital Coronel Pedro Germano, o Hospital da Polícia Militar, deverão ser concluídas no primeiro semestre do próximo ano. Essa é a estimativa revelada pelo diretor de Saúde da PM, coronel Roberto Galvão, durante entrevista ao Jornal da Cidade, da 94FM.

…com concurso..

Por falar nisso, outra expectativa é sobre concurso público para os quadros de oficial de Saúde da Polícia Militar.

…público
Muito se fala sobre déficit de servidores na administração estadual. A Secretaria de Saúde tem um déficit hoje de 3 mil funcionários. Com a situação de ter ultrapassado o limite total da Lei de Responsabilidade Fiscal, concurso liberado só mesmo para suprir as vagas deixadas por servidores aposentados ou falecidos.
Turbulência
Pelos lados da OAB potiguar rachas são já visíveis no grupo que hoje dirige a entidade. E os cenários para 2018  começam a ser formados.

Mudança

O vereador de Natal Ney Lopes Júnior, presidente em exercício da Câmara de Natal, aguarda os desdobramentos políticos para definir seu rumo partidário. O menos provável é que ele permaneça no PSD, partido presidido pelo governador Robinson Faria, de quem está muito distante.

Sapatos
O  todo poderoso Alexandre Birman – CEO da Arezzo Co. – deve aterrissar, nos próximos dias, por Natal. A data ainda não foi divulgada.

Números
A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica divulgou o ranking dos países que mais contabilizaram cirurgias plásticas no mundo.  O Brasil, ficou em segundo lugar na lista com 10,7% dos procedimentos o equivalente a mais de 2 milhões de cirurgias plásticas (2.524.115 cirurgias).  Em primeiro lugar está o Estados Unidos com 4.217.862 o que representa 17,9% do total e em terceiro lugar, o Japão com 1.137.976 o que representa 4,8% das cirurgias. O total de procedimentos feitos em 2016 representa um aumento geral de 9% na quantidade de cirurgias plásticas feitas no ano anterior.

Felicidades
Os gritos de vivas e parabéns hoje vão para competente farmacêutica Carla Mara Dantas, que integra os quadros da Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer.

COLMEIA
No próximo sábado acontecerá a primeira corrida/caminhada promovida pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar. O evento integra as comemorações dos 54 anos do Hospital Coronel Pedro Germano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas