Detentos fazem motins em duas unidades prisionais de Natal; Coape diz que situação está controlada

Publicação: 2017-01-11 08:58:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os presos que estão custodiados nos centros de detenção provisória do Potengi, na zona Norte de Natal, e Ribeira, na zona Leste, realizaram motins na manhã desta quarta-feira (11). A informação foi confirmada pela Coordenação da Administração Penitenciária (Coape), que também garantiu que os dois casos já foram contornados. O motivo para a "agitação", segundo definiu a Coape, foi a suspensão de visitas nas unidades.
Arquivo TNCDPs da Ribeira e Potengi tiveram princípios de motim na manhã desta quarta-feira (11)CDPs da Ribeira e Potengi tiveram princípios de motim na manhã desta quarta-feira (11)

Segundo Zemilton Pinheiro, as visitas foram suspensas na Ribeira devido a uma tentativa de fuga, enquanto a suspensão ocorreu no Potengi após a apreensão de material ilegal, como celulares, drogas e até cachaça artesanal. Com a punição, ocorreram os princípios de motins.

"Nossas equipes já foram para os locais e a segurança está reforçada. O motivo foi esse mesmo, a suspensão das visitas. Ninguém ficou ferido e não há informação sobre danos graves à estrutura das unidades", explicou Zemilton Pinheiro.

A tentativa de fuga na Ribeira ocorreu na noite da segunda-feira (9), quando agentes penitenciários flagraram a ação dos detentos e impediram a saída de um grupo por um túnel na parede da unidade. Já no CDP Potengi, a apreensão do material ilegal ocorreu na manhã da terça-feira (10), quando 23 celulares foram apreendidos, além de carregadores, fones de ouvido, pequenas quantidades de cocaína e maconha, além de cinco litros de cachaça artesanal.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários