sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Detentos usam túnel para fugir do presídio de Alcaçuz

- Publicidade -

Mais uma fuga ocorreu no presídio estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Por volta das 14h25, presos da cela 1 do pavilhão 4 utilizaram um túnel para fugir da unidade prisional. Até o momento não há a identificação dos detentos. A direção do presídio informou que seis detentos fugiram, mas há informações da Polícia Militar que o número pode chegar a nove presos fugitivos.

De acordo com o diretor do presídio, major Marcos Lisboa, os detentos cavaram um túnel que chegou a outro que já havia sido aberto, mas foi parcialmente fechado. Eles, segundo Lisboa, “emendaram” os túneis e aproveitaram para fugir durante o horário de visitas. A guarda do presídio, ao observar a movimentação, impediu que outros detentos deixassem o pavilhão, que atualmente conta com 103 homens.

“Não há como impedir uma fuga dessas porque estão dentro do pavilhão, usam um túnel e nem sempre são vistos. Ainda bem que a guarda, mais uma vez, estava atenta e conseguiu impedir que mais detentos saíssem”, disse o major Marcos Lisboa.
#SAIBAMAIS#
A Polícia Militar já foi acionada e está em busca dos fugitivos. A direção do presídio de Alcaçuz já começou o trabalho para ideintificar quais foram os detentos que deixaram a unidade e também o fechamento do túnel aberto no pavilhão 4.

Atualizada às 16h20.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas