terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Detran alerta condutores para radares na Via Costeira

- Publicidade -
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) iniciou ações educativas junto aos motoristas na Via Costeira, rodovia que ligas as zonas Sul e Leste Natal. O objetivo é alertar sobre os radares de velocidade que serão ativados na avenida até final de julho. A próxima ação no local vai acontecer nesta quinta-feira (30), a partir das 08h.  
Radares serão instalados para controle de velocidade e redução do número de acidentes
No domingo passado, aproximadamente 450 condutores foram abordados pela equipe de seis servidores do Detran. De acordo com o órgão, a medida tem como foco a redução de acidentes e a preservação da vida de condutores e pedestres que trafegam na Via Costeira. Fora o alerta sobre a ativação dos radares, os motoristas também são orientados sobre a    necessidade de respeitar a sinalização de trânsito e o limite de velocidade na via. 
Além das faixas de rolamento da região, a fiscalização eletrônica vai ocorrer nas avenidas Engenheiro Roberto Freire (RN 063), Rota do Sol (RN 063), prolongamento da Av. Prudente de Morais e  na Av. João Medeiros Filho (RN 302) que deve ser a segunda avenida contemplada pelas ações de instrução e com o trabalho dos radares. 
A programação do trabalho educativo dos agentes ainda não foi finalizada, mas em geral acontecem nos turnos da manhã e tarde.
O plano do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) é instalar sistema de fiscalização eletrônica em 76 faixas de rolamento situadas nas avenidas Engenheiro Roberto Freire (RN 063), Via Costeira (RN 301), Rota do Sol (RN 063), Av. João Medeiros Filho (RN 302) e o prolongamento da Av. Prudente de Morais.
O diretor geral do Detran, Jonielson Pereira, lembrou que as rodovias que vão receber equipamentos eletrônicos de velocidade se encontram bem sinalizadas e com asfalto em boas condições de tráfego, tornando as vias seguras para circulação, porém a necessidade da fiscalização eletrônica foi apontada quando se analisa os índices de acidentes.
“Percebemos que mesmo com sinalização horizontal e vertical eficientes, e com pista de rolamento em bom estado, alguns condutores insistem em desrespeitar, principalmente, os limites de velocidade, o que pretendemos inibir com a fiscalização eletrônica, trazendo mais segurança para condutores e passageiros”, ressaltou o diretor do Detran.
O coordenador de Operações do Detran, Francisco Navegantes, ressaltou que os equipamentos serão instalados nos pontos onde existe maior incidência de acidentes e desrespeitos às normas de conduta estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que estão disciplinando essas áreas onde a circulação de veículos é intensa, o que pede mais atenção e respeito às regras de tráfego por parte dos condutores.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas