Detran intensifica fiscalização de condutores em vias litorâneas

Publicação: 2019-12-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Detran/RN intensificou as ações de fiscalização de condutores e de veículos automotores que utilizam as vias litorâneas e a faixa de areia das praias. As intervenções no último fim de semana se concentraram nas praias do litoral Norte, mais precisamente nas áreas de Muriú, Pititinga, Barra do Rio e Pitangui.

A equipe de fiscalização do Detran chegou a flagrar um menor de cerca de 10 anos de idade pilotando uma motocicleta. Na ocasião, ele estava com o responsável que foi autuado de acordo com o Código de Trânsito.

As atividades foram focadas no sentido de coibir a circulação proibida de veículos na orla, evitando acidentes com banhistas.

A fiscalização flagrou ainda condutores insistindo em circular com seus veículos na faixa de areia de praia, colocando em perigo a integridade física dos banhistas. Nessa situação, o motorista infrator é autuado no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo a infração de natureza média, com perda de quatro pontos na CNH e multa no valor de R$ 130,16, podendo o veículo ser apreendido, caso o condutor não respeite a determinação do agente de retirada do automóvel da área proibida de circulação.

As equipes alertaram bugueiros sobre o respeito às áreas de preservação ambiental e as faixas de areia privativas aos banhistas e pedestres, como também o perigo da superlotação dos bugres em percursos em dunas.











continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários