quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Detran-RN

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

O diretor Geral do DETRAN, Dudu Machado, constituiu comissão para estudar redução de 30% nas despesas orçamentárias do órgão. O grupo também vai propor novas formas de receitas.

Que não caiam no colo do cidadão, claro.

Saravá!!!!!

Chapadão da Pipa
Para esquentar ainda mais a polêmica com relação ao muro que a Prefeitura de Tibau do Sul quer construir no Chapadão da Praia da Pipa, o promotor Diogo Maia Cantidio, da Comarca da Goianinha, deu 48 horas para a prefeitura apresentar o alvará de construção,  como também o licenciamento ambiental expedito pelo IDEMA.

Por que deve ter, né?

Limpeza pública
O promotor Diogo Cantídio também quer apurar irregularidades na contratação de empresa para prestação de serviço de limpeza urbana no município de Goianinha.

A lista dos documentos  pedidos vão desde cópias do processo licitatório,  como também listas de servidores que prestam serviço na limpeza urbana.

Cidadania
Por falar em lixo, atenção transeuntes!. É proibido jogar objetos na rua, inclusive pela janela dos carros. É assustador o número de pessoas que descartam lixo no ambiente, em  total desrespeito ao cidadão e à natureza. 

Barulho
O suplente de vereador Maurício Gurgel (PSOL) foi empossado nesta quinta-feira (18) como titular, em substituição ao vereador Sandro Pimentel (PSOL) que se licenciou pelo prazo de 60 dias por recomendação médica.

Gurgel promete fazer oposição ao Prefeito Carlos Eduardo.

Joelho
O vereador Sandro Pimentel foi submetido a uma cirurgia no joelho na última terça-feira (16) e deu entrada em atestado médico. Vai ficar mais de 30 dias ausente. 

Reforma Agrária
A Superintendente Regional do Incra no RN excluiu 11 famílias do Programa Nacional de Reforma Agrária após constatar irregularidades, tais como, o abandono ou a cessão a qualquer título da gleba de terra concedida.

O grupo, de oito homens e três mulheres, tem trinta dias para desocupar inteiramente o imóvel, sob pena de incorrer em crime de prisão previsto na Lei da Reforma Agrária.

Nada de novo
Os deputados de oposição ao governo Robinson Faria (PSD) abandonaram a reunião com os secretários de Administração, Cristiano Feitosa, do Planejamento Gustavo Nogueira e o procurador Francisco Wilkie por entenderem que os auxiliares do governo não tinham nada de novo a acrescentar sobre as demissões de servidores. Salvo, que em 15 dias começará as canetadas.

Os secretários foram convidados pelo deputado Fernando Mineiro (PT), primeiro a deixar a reunião na sede do Legislativo.

Então, tá!!!!

Funfir
Mesmo a contragosto do Ministério Público, foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (18),  com 14 votos sim e 9 votos não, o projeto de lei que autoriza o governo a sacar os recursos das aplicações financeiras a vencer que compõem o Funfir (Fundo Financeiro do Estado).

O MPRN havia entrado com Ação Cautelar na Justiça tentando impedir os saques de mais de R$400 milhões.

Concursos na Saúde
Foi publicado no Diário Oficial do Município o extrato do contrato entre a Prefeitura do Natal e a UFRN- Comperve para organização e realização de concurso público para provimento de cargos efetivos na Secretaria Municipal de Saúde.

O Edital do concurso deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2018.

Já na próxima segunda-feira, 22, a Secretaria Estadual de Saúde abre processo seletivo simplificado para contratação de 553 temporários.

Queridinho da América
O ex-presidente Barack Obama (USA) prepara seu retorno à política em 2018 e promete participar ativamente das campanhas de seus candidatos no Senado e Câmara.

Herança
Seguindo os passos do papys Fábio Jr, a atriz Cléo Pires também entra pra valer na linha compositora/cantora. A filha de Glória Pires se juntou ao produtor Guto Guerra para lançar álbum inteiro com músicas de sua autoria.

Guerra fria
Não bastasse o líder coreano Kim Jong-un que vira e mexe testa armas nucleares na Ásia, a Índia disse nesta quinta-feira, 18, que realizou um teste bem-sucedido de um míssil de longo alcance com capacidade nuclear em uma ilha na Baía de Bengala.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas