quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Deu, mas nem tanto…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

As promoções de policiais militares assinadas recentemente pela governadora Fátima Bezerra não se completaram totalmente. As “subidas de posto” foram só atos administrativos que não se concretizaram financeiramente nos bolsos dos policiais promovidos. O novo soldo só será pago quando o estado sair do estado de calamidade financeira.

Quadro de praças

O promotor de justiça Vitor Azevedo recomendou ao Comandante Geral da Polícia Militar que reinclua imediatamente no curso de formação de Praças da Polícia Militar, 37 candidatos que haviam sido excluídos por “possível erro de processamento de dados”, até que seja republicada uma nova lista.

A matrícula no curso de formação do concurso público para o Quadro de Praças da PM já foi objeto de três publicações no Diário Oficial do Estado.

Planos de saneamento básico
Os estados brasileiros terão até 31 de dezembro de 2022 para elaborarem seus planos de saneamento básico. A determinação está no decreto 10.203/20, publicado ontem.  A partir de 2023, o plano será condição para acesso a recursos orçamentários da União.

Artesanatos em exposição
Hoje tem abertura da 25ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIART., no Centro de Convenções de Natal. Este ano, o diferencial da tradicional mostra de artesanato está na programação cultural, onde das 16h às 22h o visitante vai poder consumir artesanato local e internacional, além de cultura e gastronomia nos espaços reservados para apresentações e entretenimento.

Tapa buraco
O governo municipal de Felipe Guerra deu início esta semana à realização de mais uma operação tapa-buracos, na zona urbana do município.

Aleluia!!!!

Apelido
A Secretaria Estadual de Saúde está fazendo enquete para definir o nome do primeiro ambulatório de saúde integral para travestis e transexuais que será inaugurado brevemente. Quatro nomes como opções: Karla Munique, Leilane Assunção, Murilo Gonçalves e Viviane Suassuna.

Persona
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, é esperado em Natal no próximo dia 13 de fevereiro. Vem a convite do vereador Cicero Martins para receber título de cidadão natalense.

Criminalidade
Nova Parnamirim está muito bem obrigada, segundo a prefeitura municipal. Mas, os moradores continuam assaltados e assustados com a bandidagem que atua na área. Zero de sossego!!! Tai as câmeras de rua que não deixam ninguém mentir.

Personagem
Da icônica latinha de extrato de tomates para uma linha completa de utensílios de cozinha, o elefante verde criado por Mauricio de Sousa, o Jotalhão é o novo homenageado pela Tok&Stok, que desenvolveu produtos exclusivos do personagem com design retrô e super arrojado.

MMA
O próximo domingo, 26 de janeiro, será de reencontro do lutador Gleison Tibau com as suas origens. Após doze anos lutando no maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Champioship (UFC), o atleta irá fazer novamente uma luta em Tibau. O adversário será outro ex-lutador do UFC, Hermes França, que já disputou o cinturão do Ultimate.

Luta contra o Câncer
O Grupo Reviver Natal, formado por mulheres natalenses que combatem o câncer de mama, receberá, por doação da superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio Grande do Norte, um veículo tipo pick-up, modelo Ranger XL 13P/Branco. Márcio Alekssander Granzotto Kuntze, superintendente local, fez a doação.

Pelo Mundo

A tecnologia tem uns lances fantástico. Pelo link você poderá ouvir rádio em qualquer parte do planeta. É só tocar nos pontos luminosos do mapa.

Sampa
O Balé da Cidade abre a temporada 2020 no Theatro Municipal de São Paulo com o espetáculo A Biblioteca de Babel, inspirado na obra homônima do escritor argentino Jorge Luis Borges. Marque a data: 7 de fevereiro.

Nova peste????
O novo coronavírus, de acordo com as estatísticas oficiais, teria atingido 50 pessoas, mas especialistas britânicos estimam que o número possa chegar a quase 1.700 pessoas. Até o momento, quatro pessoas morreram em decorrência da doença respiratória que surgiu em Wuhan, na China, em dezembro.

Sem alarde
O Rio Grande do Norte espera uma comitiva chinesa que vem negociar com o governo novo investimentos.

Pela Cidade
GASTRONOMIA | Até a próxima sexta-feira, 31 de janeiro, o Cascudo Bistrô, em Petrópolis, estará com rolha free todas as noites.

EM PIRANGI| A banda Grafith vai esquentar ainda mais o verão da praia na festa “Bye Bye verão 2020”, que acontece próximo dia 31 no Espaço Paçoca de Pilão.

MATERIAL ESCOLAR | No período de 20 a 31/01, a Casa Durval Paiva e a Livraria Câmara Cascudo da Cidade Alta vão arrecadar material escolar para serem doados aos pacientes da instituição.

RATICIDA| Todo cuidado é pouco. A Prefeitura está combatendo os roedores da orla de Natal. Xô!!!
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas