quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Dez anos de guitarras e estrada

- Publicidade -

Tadzio França
Repórter

A banda de rock instrumental Camarones Orquestra Guitarrística não vai deixar sua primeira década de carreira passar em branco. Uma turnê brasileira e europeia já está na agenda, ao lado de uma celebração mais localizada: o lançamento de “Feeexta”, 6º disco de carreira, que será realizado em duas sessões, sábado no bar El Rock, e domingo no Parque das Dunas, como atração do projeto Som da Mata. E a partir da próxima quarta-feira, o grupo cai na estrada Brasil e mundo afora. Uma agenda comemorativa no ritmo das músicas do Camarones.
Com uma “rede de contatos considerável”, Camarones Orquestra Guitarrística já contabiliza mais shows fora do que em Natal
“Feexta” segue a linha do rock dançante dos álbuns anteriores. A diferença está na produção deste, segundo o guitarrista Anderson Foca. “Desta vez, o estúdio ficou a cargo de Alexandre Capilé, que além de nosso novo guitarrista também é um grande produtor. Então o disco está cheio de detalhes dele, como reverbs, delays, e outros elementos”, explica. Fora isso, continua o Camarones de sempre, que paga tributo à surf music e ao som de bandas como Devo e B-52’s, promovendo de bailões roqueiros por onde se apresenta. O disco tem onze faixas e participações de Rick Mastria (Dead Fish), David Datcho (Los Tormentos) e Arnauld Merckling (Dot Legacy).

Apesar do ritmo festeiro, a banda é uma das mais articuladas da cidade no quesito agenda. O Camarones faz mais shows fora do que dentro de Natal. “Desde que a gente começou já tinha essa característica. Acredito que é um processo natural, fruto de muito trabalho e contatos que fizemos fora do estado. Não é algo forçado ou porque temos algum problema com a nossa cidade”, explica Anderson Foca sobre a vocação estradeira do grupo.

Networking
Em dez anos de atividade, Foca ressalta que a banda construiu um ‘networking’ (rede de contatos) considerável. Pessoas que ouvem, gostam (ou não), convidam, abrem portas, e trocam informações sobre o trabalho uma das outras. “Conhecer gente é fundamental, é assim que se formam os contatos”, diz. No Camarones, ele ressalta que o trabalho é divido em duas frentes: enquanto ele cuida do booking (agendamento, locais), Ana Morena articula a parte de logística (hotel, vôo, aluguel de carro, etc.). “É um trabalho a quatro mãos que a gente já se acostumou a fazer, precisa de disciplina”, diz.

A viabilização para as viagens se dá pelo que a própria banda guarda de seus shows, “principalmente daqueles que pagam melhor”, enfatiza Anderson Foca. A demanda existe, e eles sabem como fazer bom uso disso. A turnê de “Feeexta” vai passar pelo Sul, Sudeste e Nordeste do país, além de 25 shows pela Europa.

“Vamos comemorar dez anos na estrada, já temos 16 shows no Sul do Brasil em março e a agenda deve ficar intensa até o final do ano, será uma grande celebração entre a banda e os fãs de música que tem nos acompanhado por todos esses anos. O show da tour vai cobrir toda a nossa trajetória”, avisa.  

“O Camarones sempre foi uma banda muita ativa e acho que esse é o segredo de tudo depois de todos esses anos”, disse Ana Morena, baixista da banda.

Serviço:

Lançamento de “Feeexta”. Sábado, no El Rock, às 22h, e domingo às 16h30 no Parque das Dunas. Acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas